sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Thirty


You know I’d fight for you
But how can I fight someone who isn’t even there?
I’ve had the rest of you now I want the best of you
I don’t care if that’s not fair ♫♪


Vida Nova. Eu decidi começar uma vida nova.
Eu não podia deixar que uma desilusão amorosa acabasse com minha vida e meus sonhos, como deixei que acontecesse da outra vez. Eu não precisava de um namorado, não precisava de ninguém para ser feliz. Depois da conversa que tive com Selena, quando me olhei no espelho e vi o meu estado eu caí na real, eu estava perdendo a minha vida por nada e não ia mais deixar que fosse assim, então sequei as lágrimas e corri atrás do meu futuro.
Alex veio atrás de mim de novo, mas eu o mandei embora como deveria ter feito aquele dia, se tinha uma coisa da qual eu me arrependia era de ter dormido com ele, mas não podia mais apagar o passado. Corri atrás de um emprego, como era pra ter feito há muito tempo atrás e consegui uma vaga como fotografa em um jornal importante da cidade. Pensei em devolver a câmera que Joe me dera de presente, mas acabei ficando com ela. O dinheiro que ganhei como salário sendo babá nos últimos meses tinha sido quase todo guardado na minha conta no banco e tinha suficiente para que eu alugasse um pequeno apartamento e saísse da casa da minha mãe. Essa foi à parte difícil, decidir deixá-la, mas eu precisava ser independente e ela ficaria bem, ela me apoiou como sempre fazia.
Eu estava terminando de arrumar as coisas da mudança, minha mãe tinha saído para fazer compras e eu estava esperando pela Selena, ela prometera me acompanhar até minha nova casa. Selena tinha se tornado em pouco tempo, mas que apenas uma amiga para mim, também uma irmã, eu não saberia o que fazer sem o apoio que ela vinha me dando.
Quando a campainha tocou, eu corri para atender achando que fosse Selena, ou mesmo minha mãe voltando com as compras, mas quando abri a porta quem esperava do outro lado era a ultima pessoa que eu esperava ver. Minha voz desapareceu, meu coração bateu mais depressa e meus olhos arderam com a simples visão dele parado ali na minha porta. 

__Oi__ Joe sussurrou com um sorriso nervoso.
Ele estava diferente do que eu lembrava, vestido mais simplesmente que de costume, com uma calça jeans, as mãos enfiadas nos bolsos, uma camisa de manga bem simples e um sapato. Ele também parecia cansado, o cabelo estava grande e meio bagunçado, a barba estava por fazer e os olhos eram tristes, arrependidos. E estavam vermelhos, como se ele tivesse chorado. 

__O que está fazendo aqui?__ consegui juntar forças para dizer.
__Eu sei que você provavelmente não quer me ver ou falar comigo, sei que... Que demorei demais para vir aqui, mas... __ ele exitou respirando fundo__ eu preciso falar com você, preciso... Preciso que me escute.
Eu não queria ouvir, não porque estivesse com ódio dele ou algo parecido, mas porque sabia que ia doer. Mas mesmo assim, depois de um longo minuto de exitação eu o deixei entrar, sabia que uma hora ou outra precisaríamos ter aquela conversa, era inevitável.
__Eu não esperava vê-lo__ murmurei para quebrar o silencio.
__Eu sei que devia ter vindo antes e...
__Você não me deve nada__ o interrompi__ não precisava ter vindo até aqui.
__Eu precisava sim, precisava te pedir desculpas__ eu abri a boca para interrompê-lo de novo, mas ele me parou com um gesto de mão__ por favor, deixa eu terminar. Eu sinto muito Demi, pode não fazer muita diferença mas eu quero que saiba que a ultima coisa que eu queria era te magoar, eu prometi que seria diferente do Alex e dos outros que a machucaram e no fim eu... Eu pisei na bola como eles.
__Você não...

__Por favor, me deixa falar__ ele insistiu e percebi que estava se esforçando assim como eu para segurar as lágrimas__ aquelas coisas que eu falei pra você quando estava bêbado, nada daquilo era sério Demi, que você não era boa o bastante, que eu não estava feliz, aquilo não era verdade. Eu estava feliz sim, mas me sentia culpado por isso.
__Culpado?

__Culpado__ ele concordou__ minha mulher sofreu, eu vi ela sofrendo e prometi que ia ficar tudo bem, prometi a ela no momento em que ela estava mais vulnerável que nunca amaria outra pessoa como eu a amei, que ninguém mais ia me fazer feliz como ela fazia e ai ela morreu. Pareceu tão errado depois de tudo aquilo eu estar tão feliz__ ele encarou o chão, fazendo um minuto de silencio__ eu demorei um pouco para entender que... Eu não estava fazendo nada errado, precisei perder tudo e todos que eu amava, precisei ver meus filhos me odiando para entender o quão burro e destrutivo eu estava sendo.
Ele ergueu novamente os olhos, a sugestão de um pequeno e tímido sorriso no rosto.

__Mas eu finalmente consegui, eu... Eu finalmente entendi e pus toda aquela dor para fora. Só sinto ter te magoado no processo, de todas as coisas estúpidas que eu fiz nesses anos, de todas as burradas e mancadas, a que eu mais me arrependo e sei que vou me arrepender pelo resto da vida é ter magoado você Demi, porque eu posso não ter dito isso ainda, mas... Eu te amo.
Eu o encarei completamente sem palavras, o coração descontrolado dentro do peito, era a primeira vez que ele me dizia aquilo, era a primeira vez que dizia que me amava. E naquele momento, com lágrimas escorrendo pelo rosto e arrependimento nos olhos ele nunca me pareceu tão certo do que dizia ou tão sincero. Só tornou tudo mais difícil. 

__Me perdoa?__ ele perguntou__ me perdoa por... Por ter decepcionado você? Não posso viver sabendo que você me odeia ou...
__Eu não te odeio Joe__ respirei fundo para me acalmar__ não estava realmente com raiva de você pelo que aconteceu, fiquei magoada é verdade, mas não com raiva, porque eu sabia que não era sua culpa, agente não pode controlar o que sentimos. Eu sei como é difícil superar uma dor muito grande, como é difícil superar um coração partido.
__Isso quer dizer que...
__Eu perdôo você__ disse com convicção__ te odiar, guardar rancor como fiz com Alex por tantos anos não vai ajudar em nada, não vai me ajudar a seguir em frente, só vai me consumir ao poucos, então sim... Eu perdôo você.
Ele sorriu, parecendo ter tirado um grande peso das costas e deu um passo em minha direção, mas eu recuei, pondo a mão entre nós.
__Eu te perdôo Joe, mas... __ ele me fitou confuso__ acho que as coisas tem que continuar como estão. 

__Como assim?
__Você continua sua vida, com seus filhos, seu trabalho e eu continuo a minha, na minha nova casa, com meu novo trabalho. Vamos continuar, seguir em frente, mas... Separados.
__Eu não... Eu não entendo, eu achei que... Demi...
__Eu te amo Joe__ sussurrei deixando as lágrimas descerem__ mas eu não posso mais fazer isso, não de novo. Tudo que eu tinha, tudo que eu podia aguentar, tudo que eu tinha a dar... Eu arrisquei meu coração pela ultima vez. Não é com você, é comigo, eu percebi que não estou pronta, eu não consigo fazer isso de novo.
__Você não acredita que eu mudei__ ele comentou__ acha que vou te magoar de novo.
__Não é isso, é que... Eu não consigo Joe, não agora, não nesse momento. Eu preciso dar uma folga ao meu coração.
__Vai desistir de nós?
__Eu tentei lutar por você, lutar com alguém que nem existe. Tentei juntar seus pedaços e...
__Conseguiu, eu estou inteiro de novo.
__Mas eu ainda estou quebrada__ dei de ombros__ acho que nossa chance passou, eu não posso fazer isso, eu preciso de um tempo pra mim, para acertar meus pensamentos, meu coração. Eu não posso arriscar mais nada agora, me jogar de cabeça na escuridão sem ter certeza de que vai haver alguém pra me segurar.
Ele ficou em silencio por um instante, então chegou mais perto e eu parei de respirar, vendo seu rosto ali tão perto do meu.

__Eu vou provar que eu mudei, vou provar que dessa vez é verdade, que estou seguindo em frente.
__Você não tem que me provar nada Joe.
__Não é só por você__ ele disse__ é por mim, pelos meus amigos, pelos meus filhos. Eu vou mostrar pra todo mundo que é verdade, você vai ver. Só preciso que me responda uma pergunta.
__Que pergunta?
__Ainda existe uma chance pra nós?__ Joe perguntou__ por menor que seja, você acha que ainda existe uma possibilidade?
__Eu... __ olhei em seus olhos por um momento, e não consegui dizer que não, eu o amava tanto mas estava com tanto medo, eu não queria ter esperanças, mas também não queria acreditar que acabou, eu simplesmente não sabia mais o que pensar ou sentir__ eu não sei.
Ele segurou meu rosto entre suas mãos e se aproximou para me dar um breve beijo, o gosto de suas lágrimas se misturando ao meu. Quando ele me soltou me senti só e vazia. 

__Não sei o que vai ser daqui pra frente, mas eu não vou desistir e seja como for... Eu espero que consiga Demi, que consiga seguir em frente como eu estou fazendo também__ ele se afastou e caminhou até a porta, parou um segundo com a mão na maçaneta e me deu um ultimo olhar antes de ir embora e sumir de vista.
Tempo... Eu queria acreditar que tudo que precisávamos era de um tempo. Não era um Adeus, não era definitivo... Era só um tempo. 

Fim do Capítulo


Ps: obrigada por TODOS os comentários no capítulo anterior.

17 comentários:

  1. Ainnnn ... Eu queria muito Jemi juntos .. Porém eu entendo a Demi ... Qualquer um ficaria do jeito que ela está =/

    musica tema da vida da DEMI: How to Love *-*

    posssta logoooooo

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras *-*
    Que perfeito vei, *0*
    Puxa... num tenho palavras!
    Perfeito!
    Posta Logo flor *-*
    Bjks e Obrigada por Postar ;)
    Você arranjou o link da comunidade da Cacau? '-'

    ResponderExcluir
  3. Awwww que bom que ele finalmente foi conversar.
    Amei :)

    ResponderExcluir
  4. Oi coração sou uma nova leitota comecei a ler
    quando vc estava no cap.25 e simplismente amei
    ñ consegui parar de ler.quando vc parou no 28
    fiquei loquinha de curiosidade então posta logo
    por favor.Amei o pedido de descupas dele.beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhhhh oi flor desculpa não ter comentadoesses dias é que eu tava achando que você ainda não tinha postado e tipo eu entro a aqui e vejo que tinha um monte de cap. e enlouqueci kk ameiiiiiiiiiii o cap de verdade amei o pedido de desculpas dele foi tão lindooo awn postaaaa logoooooooooo ta bj.

    ResponderExcluir
  6. Incrivel, como o seu blog passou a ser um dos nossos preferidos! Posta Logo, Bjemi!

    ResponderExcluir
  7. OIOI DIVA DESCULPA TER PARADOOO DE COMENTAR DESCULPA MESMO MAS EU JURO QUE DAQUI PRA FRENTE EU VOU COMENTAR SEMPREEEE OK BJS

    ResponderExcluir