quinta-feira, 8 de novembro de 2012

(I'm Baaack) Capítulo 2

Demi limpou as lágrimas e tentou parecer o mais animada possível ao entrar em casa, não era fácil enganar sua mãe, mas ela não queria mais causar preocupações ou questionamentos. Só precisava sorrir um pouco, depois iria para o seu quarto e estaria livre.
__Oi filha__ sua mãe sorriu ao vê-la__ como foi o dia?
__Foi bom mãe, eu me diverti com o Joe.
__Falando em Joe, onde ele está agora?
__Me deixou aqui e foi pra casa, estava preocupado com o Nick__ deu de ombros__ mãe, eu to um pouco cansada, vou dormir cedo hoje, a senhora se importa?
__Não querida, tudo bem, pode ir... Boa noite. 
Demi se despediu da mãe e foi para seu quarto. Tomou um banho quente demorado para espantar aquela sensação ruim que lhe tomara quando fora ao cemitério, colocou um pijama simples e sentou-se na cama. A luz do celular estava acesa e ela viu que era uma mensagem de Joe. “Adorei passar o dia com você, espero que esteja bem. Boa noite, dorme com Deus”.


Demi sorriu ao ler a mensagem, Joe era um amor de pessoa. Respondeu a mensagem, colocou o celular na cabeceira da cama e quando olhou para frente antes de se deitar tomou um baita susto. Sentada em uma cadeira no canto do quarto estava Selena, de pernas cruzadas e um meio sorriso no rosto, aquele que era bem típico dela. Primeiro veio o choque, depois o coração de Demi disparou e ela gritou assustada.
A porta do quarto abriu e a mãe de Demi entrou correndo, preocupada com a filha.
__Demi, o que aconteceu?__ ela perguntou nervosa__ porque está gritando?
__A Selena__ Demi gaguejou nervosa, apontando pra cadeira__ ela estava ali e eu... Eu não... Ela...
Demi parou de falar, ainda de olhos arregalados e encarou a cadeira vazia a sua frente, não havia absolutamente nada ali.
__Demi querida, do que você está falando?
__Eu não... __ Demi respirou fundo, engolindo as lágrimas que ameaçavam cair__ não foi nada mãe.
Tinha sido um dia longo e difícil. Ter ido ao cemitério visitar o túmulo de Selena depois de um ano tinha sido uma grande emoção pra ela, só precisava descansar um pouco. Sim, ela estava com sono e vendo coisas, precisava dormir um pouco e tudo ficaria bem.


__Demi?__ sua mãe chamou preocupada.
__Não foi nada mãe, eu só... Foi um longo dia e eu estou cansada__ sussurrou__ desculpa ter te assustado.
__Você tem certeza que ta tudo bem?
__Tenho mãe.
Receosa, Daiana saiu do quarto e deixou Demi sozinha novamente. Ela trancou a porta e ficou um tempo encarando-a, com medo de se virar, de ver alguma coisa. E foi o que aconteceu, ela se virou e lá estava Selena de novo, em pé perto da cama, dessa vez séria, a fitando com seus grandes olhos castanhos.
__Você não vai gritar de novo vai?__ Selena perguntou.
Demi arregalou os olhos ainda mais. Pronto, depois de um ano chorando e se fechando para o mundo de tanta tristeza, finalmente tinha acontecido, ela finalmente tinha ficado louca. Era a única explicação para o que estava acontecendo.
__Oh meu Deus, eu estou louca__ ela deixou escapar.
__Não, você não está__ Selena negou dando um passo a frente. Demi se afastou e esbarrou na porta.
__Você está morta, eu vi você morrer__ o tom de voz aumentou, mas ela se controlou para não gritar e assustar a mãe de novo.


__Eu sei, eu estava lá__ Selena suspirou__ eu estou mesmo morta.
__Você... Você... Você é um fantasma?
__Eu acho esse termo meio ofensivo, mas acho que podemos chamar assim__ ela fez uma careta__ eu ouvi você, lá no cemitério. Você disse que daria qualquer coisa para poder estar comigo de novo, que estava com saudade. Bem, eu também estava com saudade, eu... Eu não sei... Eu precisava te ver.
As lágrimas desceram com mais força e Demi não sabia o que deveria sentir naquele momento. Medo por estar vendo um fantasma, ou por talvez estar ficando louca, ou se deveria estar contente por ver sua melhor amiga de novo, era o que ela queria não era? Não foi isso que pediu no cemitério? Não era o que tinha pedido durante todo o ano? Ter sua amiga de volta.
__Eu não vou te machucar__ Selena disse__ eu sou sua amiga, lembra?
__Isso não é possível__ Demi negou com a cabeça__ você está morta, isso... Fantasmas não existem. Você não pode estar aqui.
__Eu sei que é estranho__ Selena murmurou__ eu lembro do acidente. Eu estava atravessando a ponte quando a madeira quebrou e eu caí na água. Lembro que estava muito frio e a correnteza era muito forte, estava me arrastando e eu não conseguia respirar, entrei em desespero. Ai tudo ficou escuro e a dor passou.


__É porque você morreu.
__É__ ela concordou__ eu estava sozinha no escuro, não sei por quanto tempo. Eu sabia que precisava fazer alguma coisa, tinha algo importante, que eu não devia esquecer. Algo que eu precisava fazer antes de deixar a escuridão me levar. Então eu ouvi a sua voz, ouvi você falando comigo no cemitério e foi como se eu acordasse de um sonho, depois de dormir por muito tempo. Era o que eu precisava fazer... Eu precisava te ver, porque você estava precisando de mim.
Por um momento Demi ignorou a loucura daquela situação, o fato de estar vendo um fantasma ou ficando louca e concentrou-se só no fato de que Selena estava ali, sua melhor amiga. E parecia tão real, estava usando a mesma roupa que vestia quando morreu, um short jeans e um casacão comprido demais pra ela de forma que parecia um vestido. Demi ergueu a mão devagar, como que para tocá-la, mas se conteve.
__Você está mesmo aqui?
__Bem, acho que não estou pronta pra ir ainda__ ela deu de ombros e sorriu__ está com medo?
Demi pensou na pergunta por um momento e então percebeu que não estava com medo, somente surpresa e confusa.


__Eu não acredito que você está aqui__ sussurrou.
Selena sorriu satisfeita com a resposta e Demi sorriu também, achou que nunca mais veria aquele sorriso contagiante que somente Selena sabia como dar. Podia até ser que estivesse louca, mas sua amiga estava ali, parecia real e era tudo que importava.
__Então, me conta__ Selena sentou na cama__ eu morro e tudo vira de cabeça pra baixo? Que história é essa de você ser amiga do Joe agora? E uma rosa Demi? Você pôs uma rosa no meu túmulo, você sabe que eu não gosto de rosas.
Demi sorriu mais ainda, Selena era a única pessoa no mundo que odiava rosas. Sentou-se ao seu lado na cama.
__Conte tudo__ Selena insistiu__ o que eu perdi?
__Bem, depois que você... Morreu__ Demi disse um pouco desconfortável__ eu meio que acabei me isolando do mundo, as pessoas se afastaram de mim, ou eu as afastei, não sei. O caso é que o Joe foi o único amigo que me restou, não sei bem como isso aconteceu, mas ele é meio que meu melhor amigo agora, tem me ajudado bastante.
__Joe, o palhaço?__ Selena riu__ quem diria. Eu sempre gostei dele, afinal era irmão do Nick e tudo mais, mas vocês dois são tão diferentes, nunca pensei que seriam melhores amigos. Isso é estranho.


__Até que não__ Demi deu de ombros__ parece certo.
__Falando em Nick__ Selena mordeu o lábio__ como ele está? Ele já arrumou outra namorada?
__Não__ Demi negou__ ele... Ele tem sofrido bastante com a sua morte, assim como eu. Eu só sei aquilo que o Joe me conta, não conversei com Nick desde a sua morte, ele tem me evitado.
__Eu sou tão estúpida__ Selena fez careta__ não acredito que morri algumas horas antes de dar o meu primeiro beijo. Eu esperei isso por 17 anos e agora nunca vai acontecer.
__Não é tão bom assim__ Demi tentou animá-la__ essa coisa de primeiro beijo e tal... É superestimado, você não perdeu nada demais.
__É deprimente isso sim.
__Sinto muito.
As duas ficaram em silencio por um momento. O estranho da situação não era Demi estar com conversando com sua amiga morta, mas sim o fato de que ela não achava aquilo estranho. Era como se ela ainda estivesse viva, tinha a mesma aparência, o mesmo sorriso e o jeito divertido. Dava pra fingir que aquele ano nunca tinha acontecido, era como se tudo fosse como antes e Demi gostou de como aquilo parecia.


__E os meus pais?__ Selena perguntou.
__Eles vem me visitar uma vez por mês__ Demi disse__ foi um ano difícil pra eles, pra todos nós.
__Sinto falta deles.
__Eles sentem a sua também__ Demi mordeu o lábio, olhando o fantasma da sua melhor amiga__ posso te perguntar uma coisa?
__Claro.
__Como é? Você sabe... Morrer?__ tentou não parecer tão estúpida quanto se sentia fazendo aquela pergunta. 
__Nada divertido__ Selena fez careta.
__Não quero dizer o momento da morte, quero dizer... Depois que você morreu__ ela explicou__ você foi pro céu ou coisa assim?
__Ah, entendi__ Selena sorriu__ eu não fui pro céu. Eu acho que deveria ter ido, nesse tempo que eu disse que estive no escuro, eu vi algo, como uma luz, o que é muito clichê__ ela revirou os olhos__ eu devia ter ido até ela, eu sei lá. Mas algo me impedia de seguir em frente, acho que era você.
__Eu impedi você de ir pro céu? É o que está tentando dizer?
__Quero dizer que não estou pronta pra ir ainda, é complicado Demi__ Selena a olhou de lado__ tem certas coisas que os vivos não devem saber, acredite em mim, estamos melhor assim. Eu estou aqui com você agora, vamos nos concentrar nisso. 
Tinha muitas perguntas que Demi gostaria de fazer naquele momento, mas ficou calada. 
__Estou feliz de estar aqui com você Demi__ Selena disse sorrindo, aquele sorriso contagiante que só ela tinha.
__Estou feliz por você estar aqui também.


Fim do Capítulo



Hey gente voltei.desculpem a demora eu acho que todas aqui já sabem o motivo mas pra quem não sabe eu vou dizer outra vez,então a demora pra eu postar é simples a Cacau posta pedacinho por pedacinho de cada cap então pra eu não postar imcompleto eu espero até ela terminar o cap então é isso  okay :) bjinhos ahh e pode ser que eu poste uma mini fic aqui só pra compensar a demora. 

10 comentários:

  1. Ok, mas posta o mais rapido possivel, please !

    ResponderExcluir
  2. Tava quase morrendo aqui
    que perfeeeeeitooooo *o*
    vc vai ter que recompensar os dias sem postar postando todo dia agora u.u

    posta logo
    Xoxo

    ResponderExcluir
  3. Ebaaaa vc voltou !!!

    Está perfeitooo o cap ! Eu estou muito ansiosa para o próximo cap !!

    Possta logoo ... Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Eu amo sua fic e o jeito q vc escreve é prft, posta logo e vê a minha lá c: se gostar me diz jemilovefanfics.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Posta... Super curiosa.
    Divulga meu blog preciso de seguidoras...
    Fanfics-jemi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oh meu deus, essa fic promete!
    Eu amei demais ><
    E olha que eu não aida nem terminei de lê ela toda. Amei demais!
    porfvr posta posta posta logooo.

    ResponderExcluir
  7. Serio,cade o proximo capitulo?! nescecito dele tipo AGORAAAAA,esa fic vai ser mtoooo boa! :D

    POOOOOSTA LOGO TÁ?! VIUUUU?! KK

    BEIIJONAS ;]

    ResponderExcluir
  8. POSTA LOGO, VOU MORRER AQUI, NA BOOA !

    ResponderExcluir