sábado, 21 de abril de 2012

Chapter Twelve

__O QUE FOI QUE DEU EM VOCÊ? O QUE ESTAVA PENSANDO DEMETRIA? VOCÊ ENLOUQUECEU? PERDEU O JUIZO? DEPOIS DE TODOS OS AVISOS QUE TE DEMOS, COMO VOCÊ PODE FAZER UMA COISA DESSAS.

Demetria permanecia com os olhos no chão enquanto ouvia a tia Olívia gritar, as lágrimas escorriam por seu rosto e ela já não se incomodava mais em tentar segurá-las, a cada grito seu coração batia mais forte e ela ia se sentindo cada vez pior e mais insignificante. Olívia era de longe a mais nervosa, Sarah e Joseph continuavam calados escutando no canto da sala, Joseph até tentara dizer alguma coisa mas a tia o mandara calar a boca. 


__Eu sinto muito tia__ ela tentou dizer pela milésima vez desde que sua tia começara o sermão, mas não deu muito certo.


__SENTE MUITO? É SÓ ISSO QUE VOCÊ TEM PRA DIZER?


__Ele me enganou__ Demi sussurrou__ eu pensei que...


__Não interessa o que você pensou__ ela parou de gritar mas sua voz ainda era cortante e seu olhar intimidador, Demi preferia que ela continuasse gritando__ agente te contou tudo e confiou em você, você tinha que ter devolvido a droga do diário Demetria. 


__Olívia está certa Demi__ Sarah falou__ você tinha que ter devolvido, nós te explicamos os perigos, porque fez isso?



__Quer saber por quê?__ Demi ergueu o rosto zangada pra encarar as tias__ porque eu me sentia sozinha. Porque eu me sentia um nada, me sentia vazia desde que minha mãe morreu, e por mais que tentem ninguém conseguia me entender. Quando achei o diário pela primeira vez não me senti sozinha, senti que eu tinha uma utilidade sabe? Que eu tinha um amigo. Então me crucifique, me culpe, me castigue, faça o que quiser comigo, eu mereço... Mas a culpa é toda de vocês, vocês mentiram pra mim primeiro. Vocês me enganaram a minha vida toda, então não ponham toda a culpa em mim. 

__Demi... __ tia Sarah ia falar alguma coisa, mas Olívia interrompeu de novo.


__ESTÁ TENTANDO POR A CULPA DISSO EM NÓS? A SUA MÃE ESCOLHEU ESCONDER ISSO DE VOCÊ, NÃO NÓS... FOI ELA QUEM MENTIU. ELA ERA UMA IRRESPONSÁVEL E FEZ DE VOCÊ UMA IRRESPONSÁVEL TAMBÉM. 



Aquilo foi o cúmulo, falar da mãe dela daquele jeito. Demi sentiu o sangue ferver e a raiva se misturar com a tristeza e a vergonha. 

__Você não o direito de falar assim da minha mãe.


__É só a verdade. 


__VOCÊ NÃO SABE NADA SOBRE ELA.


__ISSO NÃO IMPORTA AGORA, O QUE IMPORTA É QUE VOCÊ COLOCOU TODOS NÓS EM RISCO, NÃO SÓ NÓS, MAS O MUNDO TODO E...


__PARA, PARA COM ISSO__ Demi perdeu o controle tampando os ouvidos e fechando os olhos com força__ PARA DE GRITAR COMIGO, POR FAVOR PARA.



De repente todas as lâmpadas da casa estouraram deixando eles na escuridão, Demi saiu correndo, subiu as escadas apressada e foi pro seu quarto, se jogando na cama e escondendo o rosto nos travesseiros enquanto chorava. Estava tudo errado, não era pra ter sido daquele jeito, não era pra isso estar acontecendo. Joseph estava lá em baixo na sala da sua casa e ela não conseguia se sentir feliz com isso, só pensava que colocara o mundo todo em risco, sua tia tinha razão, ela era uma irresponsável. 

Alguns minutos se passaram até que ela ouviu uma leve batida na porta.


__Vá embora__ resmungou sem nem olhar quem era, não queria mais ouvir nada.


__Não vai me convidar pra entrar?__ ela se sentou na cama apressada quando percebeu que era Joseph, limpou as lágrimas rapidamente e ajeitou o cabelo, tentando parecer normal.


__Veio gritar comigo também?__ ela perguntou agarrando o travesseiro.


__Não, na verdade vim me desculpar por ter o feito antes, eu estava nervoso.


__Mas eu errei... Eu... Eu estraguei tudo__ ela fez força pra segurar as lágrimas__ eu sinto muito. 



Joseph se aproximou mais, sentando-se na beirada da cama ao lado dela.

__Ia acontecer alguma hora, tinha muita gente atrás do meu diário, querendo fazer isso há séculos, era uma questão de tempo até algo sair errado, e não foi sua culpa Demi, Robert enganou você, eu devia ter previsto que ele poderia fazer algo assim.


__Mesmo assim, eu devia ter devolvido o diário quando você mandou, devia ter ouvido minhas tias.



__Eu é que não devia ter respondido quando falou comigo, foi um erro__ Demi se encolheu com aquelas palavras, mordendo o lábio com força, se sentindo ainda pior__ é que foi bom finalmente ter alguém com quem falar, ter um amigo. Passei muito tempo sozinho e em silencio, apenas observando antigas memórias, esqueci do perigo em que estava colocando você e todo mundo. 

__Eu só quis ajudar__ ela sussurrou. 


__E você ajudou__ ele esticou a mão pra segurar a dela, entrelaçando seus dedos, o coração de Demi disparou__ você me salvou, finalmente estou fora daquele diário e nem posso começar a te explicar como me sinto bem respirando ar livre de novo, vendo o mundo. Sei das consequências, mas eu vou dar um jeito, já fiz isso antes e farei de novo. Eu vou dar um jeito de parar Robert e tudo vai ficar bem, eu prometo, então pare de se culpar e chorar, eu não estou com raiva. 


Ela sabia que não merecia aquelas palavras educadas e o sorriso doce no rosto dele, mas era seu jeito, sempre educado e paciente, ele nunca a trataria mal, mesmo que ela merecesse. Mesmo sabendo que era errado Demi sentiu-se melhor, Joseph era o bruxo mais poderoso que já existiu até onde ela sabia, ele poderia concertar toda essa confusão. O silencio permaneceu no ar por um tempo e pela primeira vez Demi parou pra realmente olhar pra Joseph, do jeito que vinha querendo fazer há tanto tempo, seus olhos pousaram no rosto dele, no cabelo bagunçado, na pele morena e naqueles profundos olhos castanhos que agora a encaravam com atenção, como se tentassem adivinhar o que ela pensava, seu coração começou a se comportar mal de novo, batendo mais depressa.



Então desviou os olhos do rosto dele pras suas mãos, que estavam juntas, ele ainda segurava delicadamente e Demi sorriu, estava realmente tocando ele, sentindo a textura da sua pele quente, ele era real, não um sonho bom que ela tivera. Distraída, ela se assustou um pouco quando ele puxou gentilmente a mão da sua e o encarou envergonhada, o vendo pegar uma folha de papel em cima da mesinha de cabeceira e começar a dobrar distraidamente. 

__O que vai fazer quando encontrar Robert?


__Não se preocupe com isso Demi, é um problema meu__ ele disse educadamente__ farei o que for preciso. 


Ele estendeu o papel dobrado até que estivesse na frente do rosto dela, observando com cuidado Demi percebeu que ele tinha feito uma rosa e sorriu. Joseph sorriu de volta, de forma travessa, passou a mão pelo papel e ele foi tomado por fogo, e quando ela piscou, Joseph tinha uma rosa vermelha de verdade em mãos. 


__Obrigada por me salvar Demi__ ele lhe entregou a rosa. 


Ela apenas conseguiu sorrir, pegando a rosa e sentindo seu aroma e depois observou quando ele se levantou e saiu do quarto.

Joseph desceu as escadas voltando à sala de estar onde Sarah e Olívia ainda esperavam ansiosas, andando de um lado para o outro.

__Ela está bem__ ele informou__ sei que estão nervosas com tudo que está acontecendo, mas saibam que nada disso foi culpa de Demi, Robert a enganou e a mim também.


__Ela os libertou, como não é culpa dela?__ Olívia reclamou.


__Gritar não vai mudar o que aconteceu__ Joseph disse calmamente__ o importante agora é se concentrar em parar Robert antes que ele faça qualquer coisa. Preciso de descanso e praticar um pouco de bruxaria, faz séculos que não faço um feitiço e preciso estar preparado pra enfrentá-lo.


__Você disse que Robert o atacou, ele não devia estar fraco também?__ Sarah questionou.


__Eu descobri isso do pior jeito possível, mas Robert é mais forte que eu, ele tem a magia negra do seu lado e isso o torna mais poderoso, mas de qualquer forma continua a ser imprudente, ele nunca foi muito esperto, não sabe se defender, apenas atacar, não estou preocupado com isso ainda. 


__Você pode ficar aqui, imagino que não tenha pra onde ir.


__Eu agradeço, seria bom__ ele sorriu__ também agradeceria se avisasse aos outros bruxos o que aconteceu, é bom que todos permaneçam alerta caso Robert resolva fazer alguma coisa. 


__Walter vai pirar__ Olívia suspirou passando a mão pelo rosto.



__Eu quero ajudar__ os três se viraram na direção da escada pra encarar Demi, ela tinha uma expressão decidida no rosto.

__Como é?


__Me ensinem como fazer feitiços, como usar meus poderes, eu quero ajudar a pegar Robert, afinal é minha culpa ele estar solto.


__Eu posso te ensinar__ Joseph se ofereceu__ mas acho que não deve se meter nisso Demi, é perigoso, eu posso dar conta.


__Ninguém vai ensinar nada a ela__ Olívia objetou__ é o seu castigo por ter desobedecido às regras e posto nossas vida em risco, a partir de hoje, eu te proíbo de praticar magia, está proibida de usar seus poderes.


__Não pode fazer isso__ Demi protestou.


__Na verdade eu posso sim, você mora na minha casa, e está sobre minha custódia, eu posso obrigar você a fazer o que eu quiser, e nesse momento estou te proibindo de usar seus poderes, você nunca vai ser uma bruxa, vai ser uma menina normal como sua mãe queria que você fosse.


__Não acho que essa seja a solução mais sensata__ Sarah tentou argumentar.


__Não pode proibi-la de ser uma bruxa__ Joseph encarou Olívia__ deixá-la desprotegida é um erro, ainda mais agora que Robert sabe sobre ela, pode vir atrás dela.


__É verdade__ Sarah argumentou__ ela é uma Gilbert de sangue puro, ele pode procurá-la, querer os poderes dela. 


__Nós estaremos aqui pra protegê-la caso isso aconteça, sabe que eu morreria pra mantê-la segura, mas minha decisão está tomada, ela não vai aprender bruxaria, não há discussão, é um ponto final. 


__Você não tem esse direito, é da minha vida que estamos falando__ Demi se alterou de novo__ eu quero ajudar.


__Já disse que não tem discussão sobre assunto__ o olhar feroz dela mostrava que não estava mesmo disposta a discutir__ agora, devolva o livro de magia que roubou de nós e o diário de Joseph, não quero você perto de nada que tenha haver com magia. 


__Não.



__Devolva o diário e o livro Demi__ ela repetiu. 

Por um momento Demi havia se esquecido disso, subiu novamente as escadas batendo o pé e se abaixou no chão do quarto pra pegar a bolsa onde os livros estavam, ia descer com os dois, mas quando olhou pro diário de Joseph algo a impediu. Sabia que o certo que era devolvê-lo, afinal o seu dono agora estava livre, mas ela ainda não sabia tudo que queria, e parecia que mesmo com Joseph livre não haveria forma melhor de descobrir do que vendo as lembranças dele. E aquele livro, havia feitiços ali, ela poderia aprender com eles sem que suas tias soubessem, elas não tinham o direito de proibi-la de ser uma bruxa, era ridículo. 


__Duplicatam__ ela sussurrou e observou enquanto uma réplica do livro surgia, ela o guardou em seu guarda roupa bem lá no fundo junto com o diário de Joseph, no seu esconderijo pra que ninguém encontrasse, pegou o livro original e voltou a descer as escadas, parando no ultimo degrau e jogando o livro de qualquer jeito em cima das tias__ ta ai o seu livro.


Olívia o abriu e o examinou, pra ter certeza de que era o verdadeiro.


__E o diário de Joseph?__ ela questionou__ onde está?


Demi olhou pra Joseph, ele também parecia curioso pra saber onde seu diário estava, teve medo de mentir, de que ele descobrisse e ficasse zangado, mas ainda não estava pronta pra devolvê-lo, não ainda, ela precisava de mais tempo. 


__Não sei onde ele está__ disse por fim, tentando parecer o mais segura possível.


__Como não sabe onde está?


__O perdi lá na gruta, depois que fiz o feitiço de libertação__ deu de ombros__ ele sumiu, não sei o que aconteceu.



__Se estiver mentindo...

__Não estou__ interrompeu a tia segurando a raiva que a corria por dentro. 


__Eu acredito nela__ Joseph disse com aquela sua voz aveludada e calma, ele tinha uma aparência jovem, de alguém que ainda tinha muito que aprender, mas no fundo, por detrás daquele belo rosto havia muito experiência, muita história pra contar, ele falava como alguém sábio e Demi sentiu naquele momento que ele sabia que ela estava mentindo, talvez fosse impressão, mas ficou quieta e manteve a postura__ ela não está com o diário. 


__Tudo bem__ Olívia deu-se por vencida__ agora vai pro seu quarto. 


__A senhora vai se arrepender disso__ Demi cuspiu as palavras irritada antes de subir correndo as escadas. 


__Acho que foi muito dura com ela__ Sarah disse encarando a irmã.


__Ela precisa aprender ok? As coisas são diferentes agora, o mundo é diferente, ela tem que aprender a ser responsável e seguir as novas regras, a mãe dela morreu, e as mentiras junto com ela, alguém tem que tomar uma atitude Sarah. 


__Ela perdeu a mãe, está confusa.


__Não interessa, podemos todos morrer por culpa dela.


__Isso não vai acontecer__ Joseph interveio__ não vou deixar Robert machucar ninguém.



__Olhe__ Olívia se virou pra ele__ você é um herói no mundo dos bruxos, uma lenda, todos nós admiramos você e o que fez, salvou a nossa vida, nossa espécie e vamos ser sempre gratos, na verdade, é uma grande honra ter o maior bruxo do mundo aqui na minha casa, você não faz ideia de quantas vezes sonhei conhecê-lo, só que as coisas são diferentes agora, o mundo mudou. Se passaram quatrocentos anos desde que fez aquilo, as regras são diferentes, e você precisa entender isso. Vamos ajudá-lo no que precisar pra parar Robert, mas você está na minha casa e vai seguir minhas regras, e eu decido o que fazer com a minha sobrinha e não você. 

__Eu entendo__ ele concordou sem discutir__ e agradeço o abrigo.


__Mostre a ele o quarto de hóspedes__ ordenou a irmã__ vou avisar a todos o que aconteceu. 


Quando Olívia saiu de vista Sarah se virou pra olhar Joseph.


__Você pode mesmo pará-lo antes que machuque alguém?


__Eu o subestimei uma vez, não vou cometer o mesmo erro de novo.


E pelo olhar duro dele, ela entendeu que aquilo era um sim, Joseph não permitiria que Robert ferisse ninguém e não era só pela vida dos inocentes, eles tinham um assunto inacabado, e já tinha passado da hora de resolver isso. 



Continua...


pelo menos 5 comentarios ok ?!

7 comentários:

  1. Hm... Você nunca pede coment's.
    OMG! Sera que o proximo é hot????? VOU SURTAR!!!

    Posta logo!

    ResponderExcluir
  2. Nuss, minha filha, posta logo!!!
    quase morri de curiosidade!
    posta, por favor, sim?!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.. ja fico imaginando o resto da fic.. hehe tanta coisa acontece na minha cabeça kkkkk

    ResponderExcluir
  4. PERFEITO
    POSTA LOGO
    tadinha da Demi
    POSTA LOGO
    BeiJemi

    ResponderExcluir