quarta-feira, 23 de maio de 2012

Chapter Five

Sarah e Olívia estavam na sala comendo biscoitos e conversando. As duas tentavam agir normalmente e fingir que não estava acontecendo nada de errado naquela casa, mas ia ficando mais complicado, nada foi o mesmo desde que Demi descobrira toda a verdade sobre quem era. Elas estavam nervosas por conta do assunto tocado por Joseph mais cedo, o pai de Demi, Michael Gilbert, e esperavam sinceramente que o assunto tivesse morrido ali naquele momento, mas estavam enganadas.

__Achei vocês__ Joseph murmurou e parou na frente das duas que estavam sentadas no sofá, ele estava mais decidido agora, ia descobrir tudo que podia sobre Michael Gilbert e tentaria de tudo pra reverter toda aquela confusão antes de precisar contar a verdade a Demi ou tomar medidas drásticas, como matar o irmão que até agora parecia a única solução.


__Algum problema querido?__ Sarah fingiu não saber o que ele estava querendo, quem sabe ele não desistia?


__Porque ficaram tão nervosas lá na cozinha quando falei sobre Michael Gilbert?__ questionou sem rodeios.


__O que?__ as duas riram nervosas.


__Não me enrolem__ ele reclamou__ o que tem o pai da Demi que deixa vocês duas tão nervosas em? 



__Joseph...

__Não quero saber de mentiras__ interrompeu antes que pudessem inventar mentiras__ eu não sou estúpido ta legal? Eu não tenho dez anos, tenho mais de quatrocentos, eu estava vivo muito antes de vocês sonharem em nascer, então parem de me enrolar e digam o que está havendo, é importante que eu saiba tudo sobre Michael Gilbert.


__E porque tanto interesse no pai da Demi de repente?__ Sarah perguntou.


__Você também notou não é mesmo?__ Olívia comentou__ sabe que tem algo errado com ela.


Joseph ficou em silencio por um tempo, achava que era o único que tinha notado o comportamento estranho de Demi nas ultimas semanas, mas Olívia sabia também, ela notara a diferença e ele sentia que ela já sabia aquilo que ele estava tentando entender ainda, o porquê ele precisaria da ajuda de Michael Gilbert. 


__Do que estão falando?__ Sarah estava confusa.


Joseph olhou na direção do corredor pra ter certeza que ela não estava por perto e que ninguém poderia ouvir, então se aproximou das duas e sentou-se na mesinha de centro de frente pra elas, diminuindo o tom de voz. 



__Pensei que tinha sido o único a notar__ Joseph sussurrou.

__Não, eu percebi também__ Olívia disse__ tenho estado de olho nela desde que toda essa confusão aconteceu.


__Você sabe o que tem de errado com ela?


__Não exatamente, mas tem alguma coisa haver com Robert não tem? Eu a vejo parada durante horas encarando o local onde enterramos o diário e isso está começando a me dar arrepios__ confessou__ tenho medo de que ela... Faça alguma besteira.


Joseph entendia bem o que ela estava pensando e não gostou nenhum pouco disso.


__Tem uma coisa que vocês duas deveriam saber.


Ainda um pouco receoso, Joseph contou pras duas o que tinha acontecido aquele dia quando prendeu Robert no diário, contou sobre a maldição e tudo que vinha lhe afligindo ultimamente. As duas escutaram apreensivas porém com bastante atenção.


__E só agora você vem nos contar isso?__ Sarah resmungou indignada.


__Eu achei que poderia resolver mas agora vejo que não vai ser tão fácil__ ele suspirou__ eu fui visitar o Oráculo.



__Você o que? Enlouqueceu? Sabe como essa criatura é perigosa?

__Eu sei bem, a primeira vez que fui vê-la seus avós nem eram nascidos, eu a conheço muito melhor que vocês.


As duas fecharam a cara, Olívia não gostava de lembrar que Joseph era mais velho, mais poderoso e mais experiente que ela embora tivesse um rostinho de um garoto de vinte anos, aquilo a irritava profundamente. 


__O que o Oráculo te disse?


__Disse que Michael Gilbert tinha as respostas que eu precisava e que ela não podia me dar. 


__E você acha que esse Michael Gilbert é o pai da Demi?


__É o que faz mais sentido__ deu de ombros__ eu conheci um Michael Gilbert muitos anos atrás, mas ele era da família Original e a essa altura deve estar morto como todo o resto de minha família, então provavelmente o homem que procuro é o pai da Demi. A não ser que exista outro Michael Gilbert perdido por ai. 

Sarah e Olívia se entreolharam novamente.

__Então... Qual de vocês duas vai me contar o que estão escondendo?__ Joseph questionou impaciente. 



Miley já tinha ido embora junto com Eric e Nicholas, deixando Selena e Demi sozinhas.
Selena tentou conversar e descobrir o que tinha de errado com a prima, mas ela simplesmente se recusava a falar, o que deixava Selena mais aflita, o olhar perdido no rosto de Demi não era normal, tinha algo errado, ela precisava de ajuda e Selena sabia que o único que poderia ajudar era Joseph. Demi agora estava adormecida na cama de Selena, no meio de uma pilha de roupas e sem fazer barulho ela saiu do quarto e atravessou o corredor em direção ao quarto de Demi, sabia que o que faria a seguir era errado, mas só queria o bem da amiga.
Selena achou o diário de Demi escondido em baixo do colchão, tinha a visto esconder ali uma vez. Um pouco receosa ela leu em silencio algumas coisas que Demi escrevera e sentia calafrios a cada palavra.


__Duplicatam__ ela sussurrou.


Uma cópia idêntica do diário surgiu em suas mãos e ela colocou de volta no lugar, assim talvez Demi não percebesse.


__Sinto muito Demi, é pro seu bem__ murmurou pra si mesma antes de sair do quarto.
Selena desceu as escadas e encontrou Joseph conversando discretamente com a tia e a mãe dela, não precisava ouvir o que estavam dizendo pra saber que se tratava de Demi, então foi até eles antes que perdesse a coragem.



__Selena, o que faz aqui querida?__ Olívia questionou__ não estava arrumando suas coisas?

__Joseph, sei que está preocupado com Demi e não sabe o que tem de errado com ela__ disse ignorando a mãe__ também estou preocupada com ela. Demi me contou sobre uns pesadelos que vem tento e coisas estranhas que estão acontecendo com ela, e me fez jurar que não contaria nada pra você, mas gosto demais dela pra manter isso em segredo.
Joseph se levantou e encarou Selena profundamente.


__Pode confiar em mim Selena, me conte tudo que sabe por favor__ ele pediu__ tudo que quero é ajudá-la.


__Minhas palavras não seriam de grande ajuda__ ela sussurrou e estendeu o diário pra Joseph__ deixe que ela mesma conte.


__Pegou o diário dela?__ Sarah estava boquiaberta.


__Sei que é invasão de privacidade, mas nesse caso temo o que possa acontecer a ela se você não fizer nada. Joseph, você precisa ler e ver pó si mesmo o que tem acontecido com ela, você precisa ajudá-la antes que seja tarde. 


As palavras de Selena encheram o lugar com uma aura obscura, as coisas iam se mostrando cada vez mais sérias. 


__Pegue__ Selena insistiu__ e ajude ela, por favor. 


__Obrigada Selena__ ele pegou o diário__ eu vou ajudá-la, prometo, é só o que eu quero. 

Selena respirou fundo e com um sorriso triste saiu da sala, Joseph segurou firme o diário e olhou pras duas mulheres sentadas no sofá com ar de preocupação no rosto. 

__Terminaremos nossa conversa depois, vocês ainda tem muito que me explicar__ ele disse__ agora preciso saber o que está acontecendo com ela antes de tomar alguma atitude.


__Ler o diário dela é errado__ Sarah sussurrou.


__Mas é a única forma de ajudá-la. 


E com essas palavras ele saiu da mansão, precisava de um lugar afastado e tranquilo pra ler, onde tivesse certeza de que Demi não o veria ou o interromperia. Sentia-se mal por invadir a privacidade dela daquele jeito, queria que ela lhe contasse de boa vontade que estava com problemas, mas aquela altura não podia se dar ao luxo de esperar, ele precisava agir antes que fosse tarde. Assim, ele se afastou da fazenda e entrou na floresta que havia além, até que estivesse longe o bastante e se sentou na grama perto de um pequeno riacho, abrindo o diário e folheando as páginas até que encontrasse o que precisava saber. 




Eu não contei a ninguém porque tive medo, mas eu me lembro perfeitamente de tudo que aconteceu naquela noite. Enquanto eu me transformava, enquanto me contorcia no chão de dor, lutando contra Esmeralda que tomava meu corpo, eu estava consciente, eu ouvi as palavras de Robert ao meu ouvido, senti o gosto de seu sangue em minha boca e sei que ele fez alguma coisa comigo. Joseph não me contou nada disso, então imagino que não seja nada bom, e por isso estou com medo.


Joseph parou de ler surpreso, não fazia ideia de que Demi estava consciente e se lembrava de tudo que tinha acontecido. Todo esse tempo ele achou que estava indo bem escondendo a verdade dela, mas ela já sabia que algo estava errado. Ele suspirou criando coragem e voltou a ler.




Andei pesquisando pra saber o que exatamente ele fez comigo, suas palavras estão gravadas em minha mente embora eu não saiba o que significam. “Coniunctum perpetuum unum”, não há nenhum livro que me diga o que isso quer dizer, nenhuma fonte que esclareça o que há de errado comigo e se é perigoso, e não posso perguntar a Joseph, tenho medo do que ele vai dizer. Na verdade eu até tentei contar, mas toda vez que abro a boca é como se a voz sumisse, eu simplesmente não consigo me abrir com ele, quanto mais perto estamos mais distante dele me sinto e estou com medo, estou com medo do que isso possa significar.


Joseph encarou a página do diário por um longo tempo sem aceditar no que tinha lido. Todo esse tempo ele se perguntou o que Robert tinha feito com Demi, achou que ele apenas tinha devolvidos os poderes a ela, não podia ter certeza pois não ouvira as palavras dele direito naquela noite, mas agora ele sabia, e a verdade era pior do que ele imaginava. Coniunctum perpetuum unum, são três palavrinhas simples, mas com um poder muito grande, ainda mais quando se trata de magia negra. 
Era um feitiço de conexão, Robert tinha feito um feitiço de conexão com Demi. Joseph achou que fosse vomitar naquele momento.

__Não pode ser, não pode ser__ ele dizia a si mesmo__ ela tem que ter entedido errado.

Mas aquilo explicava tudo, o comportamento estranho dela, os pesadelos, a perda de controle, as horas incasaveis que ficava a encarar o local aonde o diário estava enterrado, estava tudo se encaixando. E Joseph percebera que seu irmão mais velho era mais inteligente e perverso do que ele tinha suposto. Um feitiço de conexão é um dos feitiços mais poderosos que existem, e só pode ser feito por um bruxo muito poderoso e experiente, requer muita habilidade. O feitiço basicamente cria uma conexão inquebravel entre dois bruxos, uma conexão que só pode ser desfeita com a morte. Quando Robert murmurou aquelas palavras e fez com que Demi bebesse seu sangue os conectou, se aquilo estivesse mesmo certo, Demi agora estava ligada a Robert não só pela magia negra mais por uma força muito maior, e agora ele podia controlá-la, mesmo de dentro do diário, ele podia impor suas vontades através dela, ou pelo menos dar a sugestão.
Um feitiço como esse demora a se desenvolver, ele vai se fortificando aos poucos, a ligação cresce um pouco a cada dia, até que em certo momento fica tão forte que a pessoa enfeitiçada se torna leal ao bruxo que o lançou e nada pode reverter isso a não ser a morte de um dos dois. Joseph se lembrava de seu pai ter lhe contado sobre esse feitiço quando era mais novo, não imaginava que teria ensinado a Robert também e ficou desesperado com o pensamento, pois se fosse verdade, Demi agora era leal a Robert, o feitiço ainda estava se fortificando, ela ainda estava lutando contra, mas em certo momento não haveria nada que ela pudesse fazer e o unico jeito de ele impedir seria matando Robert.

Matar Robert... Cada vez mais essa opção lhe saltava aos olhos, não parecia ter outra escolha. Mas não havia forma de matar Robert sem libertá-lo do diário, e libertá-lo era claramente um erro, pois ele era forte demais pra ser derrotado facilmente.

__Não pode ser__ ele repetiu e virou a página na esperança de que algo ali lhe mostrasse que estava errado, que não era verdade, aquilo não podia estar acontecendo, não agora, não com ele.

Eu tenho me sentido diferente ultimamente, me sinto mais forte, mais poderosa e é uma sensação boa embora também seja assustadora. Eu tenho vontade de fazer coisas estranhas, as vezes sinto uma escuridão agradavel me envolver e quase me deixo levar por ela, mas então lembro de Joseph, lembro de seu rosto e de suas palavras, de como ele disse que o poder pode nos cegar e então eu volto a mim e o anceio passa, mas só por um tempo... O desejo sempre volta. 


Joseph apertava o diário na mão com tanta força que seus dedos quase atravessavam a capa de couro, estava deixando marcas, amassando o papel, sentiu o objeto ficar quente em suas mãos, ele estava perdendo o controle de novo, mas nada naquele momento conseguiria lhe devolver a calma... Estava tudo indo por água abaixo, seu mundo estava desabando todo de uma vez. 




E também tem os pesadelos, eles são o que mais me assusta. Toda noite quando fecho os olhos eu volto aquele lugar obscuro, aquele lugar horrivel onde me sinto estranhamente em paz, perdida na escuridão, e então ele aparece pra me atormentar. Ele sorri pra mim como se fosse meu amigo, me pede pra libertá-lo e a vontade de fazê-lo é tão grande, eu quase acredito nas suas palavras gentis, quase acredito que ele não quer me machucar, mas quando acordo sei que é tudo mentira. As vezes me sinto impelida a ir até aquele mesmo lugar e desenterrar o diário, algumas vezes fico olhando pra lá durante horas assustada demais pra tomar qualquer atitude e só o que me impede de fazer uma besteira é Joseph, é por ele que me mantenho forte, porque ele confia em mim e não posso me entregar a esses estranhos desejos, mas mesmo assim não consigo parar de pensar, de me perguntar... O que está acontecendo comigo?


__NÃO__ Joseph gritou descontrolado e o diário pegou fogo em suas mãos, consumido por uma chama azul e se desfazendo em cinzas.

Ele se levantou e por um momento sentiu-se perdido, sem saber exatamente onde estava, sentiu-se um menininho indefeso, incapaz de se defender e ajudar aqueles que amava. Não sabia o que deveria fazer, odiava não ter a resposta e dessa vez era pior, se ele não fizesse nada ia perder tudo novamente. 

__Demi__ sussurrou com a foz sufocada pelo desespero.


Continua...

2 comentários:

  1. MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    tira o Robert desse diario que eu vou matar ele pessoalmente!!!!!
    POSTA LOGO
    está MUITO PERFEITO
    POSTA LOGO


    Te cuida em Robert


    POSTA LOGO

    BEIJemi

    ResponderExcluir
  2. O único jeito de acabar com essa agonia é tirando o fdp do Robert do diário, tira logo e deixa o Joseph matar ele!
    A Demi coitada tá sofrendo sozinha, o Joseph não sabe o que fazer... ê casal hein? HAHAHAHA

    ResponderExcluir