quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Capítulo 8

Demi estava na sala de aula, tentando manter a concentração e lembrar de tudo que tinha estudado para responder a prova de Inglês. Ela geralmente não tinha dificuldade na escola, mas nos últimos tempos não conseguia focar sua atenção na mesma tarefa por muito tempo antes que seus pensamentos começassem a vaguear. 
__Demi, eu preciso falar com você__ Demi suspirou um pouco impaciente quando Selena surgiu do nada e ficou ali em pé, em frente a sua meda a encarando__ é importante.
Como não podia responder sem que os outros a achassem louca, Demi escreveu disfarçadamente na borda da cadeira. “Eu estou no meio de uma prova, vá embora”. Mas ela sabia que Selena não se conformaria com isso.
__Não importa, eu preciso que seja agora mesmo... É caso de vida ou morte.
Demi tentou ignorá-la, talvez assim ela sumisse. Mas ao invés disso, Demi viu Selena caminhar até a frente da sala, dar a volta na mesa e espiar por cima dos ombros da sua professora de inglês.
__O que você está fazendo?__ ela sussurrou tentando chamar a atenção de Selena. O menino sentado a sua frente se virou para olhá-la feio, e a professora os repreendeu. 
__Ajudando você, para que você possa me ajudar__ ela disse__ as respostas da prova estão aqui. 
__Não faça isso__ ela reclamou.
__Cala a boca__ o menino resmungou__ você está atrapalhando.


Ela encarou o menino, envergonhada e lançou um olhar assassino para Selena. Mas ela ignorou e começou a murmurar as respostas da prova que era múltipla escolha. 
__Olha, eu não vou desistir__ Selena disse decidida__ vou te perturbar até não aguentar mais, não tenho nada melhor para fazer, então é melhor você colaborar comigo. 
Demi respirou fundo para recuperar a calma, e sem ter muita escolha, marcou as respostas que Selena dizia, errando alguma de propósito para que não ficasse muito óbvio. Ela era uma boa aluna, mas não costumava gabaritar as provas. A professora sorriu e lhe desejou um bom dia quando Demi lhe entregou a prova e Demi seguiu direto para o banheiro feminino, que se encontrava vazio, com Selena logo atrás. 
__O que você quer?__ Demi se virou para a amiga completamente zangada__ é bom que seja muito importante, para você ter me atrapalhado no meio da prova assim. 
__É importante, eu preciso da sua ajuda.
__Em que?
__Eu preciso falar com o Nicholas.
__Ele não pode te ver, como quer falar com ele?
__É por isso que preciso da sua ajuda, você tem que contar a ele que me vê, tem que convencê-lo de que eu estou aqui e então falar com ele por mim__ Selena disse.


__Você ta brincando né?__ Demi riu__ ele mal fala comigo por causa dos boatos de que eu vejo você. Ele já acha que eu sou louca, se eu disser alguma coisa sobre você a ele, é bem capaz de ele nunca mais olhar na minha cara.
__Não se você tiver como provar que eu estou aqui.
__Eu não tenho como provar.
__Tem sim, é só confiar em mim, eu conheço o Nick e sei como convencê-lo. 
__Porque fazer isso Selena?__ Demi questionou, precisava de um bom motivo para se expor desse jeito e arriscar sair como maluca de toda essa história, a situação já não estava muito boa, não queria piorar tudo. 
__Escuta com atenção Demi__ Selena pediu__ meu lugar não é aqui, eu não pertenço mais a terra. Eu só fiquei por que tinha assuntos a resolver antes de seguir em frente e o Nick é um deles. Eu nunca vou poder estar com ele do jeito que você fica com Joe, mas ainda posso ter a chance de dizer tudo que pretendia no dia em que morri, tenho a chance de me despedir. Mas só posso fazer isso se você me ajudar. 
__O que quer dizer com isso?__ Demi a fitou com atenção__ quer dizer que se eu a ajudar, você vai embora? 
__Não posso vagar por ai pra sempre, não é assim que funciona. Tenho que seguir em frente.
__Para onde?
__Bem... Só da pra saber quando chegar à hora.


Demi parou para pensar um instante, tentando compreender tudo que a amiga dizia, mas era difícil de assimilar tudo.
__Você tem certeza que tudo isso não tem nada haver com o fato de que o Nick tem um encontro hoje?
__O que?__ Selena a encarou confusa.
__Joe me contou que aquela menina que estava com ele na festa o convidou para sair e ele aceitou. Vão sair mais tarde depois da aula. Você não pode impedir ele de viver e se apaixonar por outra pessoa, vocês não podem mais ficar juntos.
__Eu sei disso__ Selena murmurou um pouco zangada__ não precisa ficar me lembrando que estou morta e uma coisa não tem nada haver com a outra, você não me entende. Você é minha melhor amiga, devia confiar em mim, e estou pedindo isso, pois não tenho mais ninguém com quem contar, então... Vai me ajudar ou não?
__Eu vou__ Demi respondeu sem exitar, não podia negar nada a Selena, muito menos ajuda, não importavam os motivos. 
__Obrigada__ Selena agradeceu ainda mau humorada__ precisa ser antes desse encontro.
__Selena...


__Eu sei o que estou fazendo Demi, confie em mim. 
__Tudo bem. Depois da escola eu vou até a casa dele... Joe não vai estar lá, tem que resolver um problema que a mãe dele pediu, então vamos poder conversar tranquilamente.
__Acho que o Joe vai ser mais difícil de convencer__ Selena murmurou para si mesma.
__O que? Eu não vou falar sobre isso com ele, e se o Nick acreditar, vou pedir que não conte nada ao Joe.
__Pensei que ele já soubesse sobre mim... Você contou a ele naquele dia da festa.
__Ele só tenta ser gentil comigo, porque gosta de mim... Mas no outro dia me olhou diferente, eu não posso suportar que ele me ache louca. Vou falar com Nick por você, mas não vou arriscar perder o Joe, sinto muito. 
__Tudo bem, falamos sobre isso depois.
Falariam sobre o assunto depois, mas Demi não mudaria de ideia... Já tinha perdido demais, não ia arriscar mais nada. 


Assim que as aulas terminaram, Demi ficou perto do portão para ver Nicholas sair. Quando Joe veio se despedir dela, já que não se falariam pelo resto do dia, Selena milagrosamente ficou quieta, não distraindo sua atenção e ela agradeceu por isso. 
__Eu prometo que compenso você amanhã__ Joe estava dizendo__ agente pode sair pra fazer alguma coisa.
__Não se preocupe com isso, eu já tenho planos, vou me manter ocupada.
__O que pretende fazer?
__Coisa de mulher__ ela disse com um sorriso sapeca, não gostava de mentir, mas pensava que era por uma boa causa__ coisas que deixariam você profundamente entediado. 
__Parece que me livrei de uma boa então__ ele riu. Demi estava aliviada que a aparente tensão que surgira entre eles no outro dia tinha finalmente passado, ela agora se esforçaria para que não se repetisse. Se tudo desse certo hoje, ela faria Nicholas jurar que não contaria nada sobre o assunto a Joe__ vou sentir sua falta.
__Eu também__ ela sorriu e se pôs na ponta do pé para lhe roubar um beijo. 
Pelo canto dos olhos ela viu Nicholas passar pelo portão. Viu também Selena abrir a boca para lhe apressar, mas ela foi mais rápida, se despediu de Joe e começou a seguir Nicholas discretamente. Como Joe não passaria em casa, ia direto fazer o favor que prometera a mãe, ela não corria nenhum risco de ser pega.


A caminhada até a casa dos Jonas não era muito longa. Demi deixou que Nick entrasse na frente e ficou um tempinho parada do lado de fora, tentando focar os pensamentos, ter certeza do que diria a ele. Nick era muito sensível quando o assunto era Selena, e qualquer palavra errada podia pôr tudo a perder. Ela respirou fundo e tocou a campainha. Nick atendeu rapidamente e o sorriso dele se desfez quando viu quem era, mas ele logo tratou de disfarçar.
__Oi Demi, o que faz aqui?__ ele perguntou escorado na porta__ Joe não está em casa.
__Eu sei, na verdade eu queria falar com você. 
__Eu tenho um compromisso daqui a pouco e...
__É importante Nick__ ela insistiu. 
Ele demorou um momento pensando, Selena estava inquieta ao seu lado, parecia com mais medo que Demi. Se é que um fantasma podia sentir medo. 
__Tudo bem, pode entrar.
Demi seguiu Nick para dentro da casa e os dois se sentaram na sala, frente a frente. Selena se acomodou ao lado de Nick em um dos sofás, os olhos fixos no rosto dele, como se estivesse hipnotizada. Demi jurava que ela parecia querer chorar. 
__Então. Sobre o que você quer falar?__ Nick perguntou.
__Por favor, não fica com raiva de mim__ Demi pediu__ eu preciso que você me escute com a mente aberta. 
__O que você quer Demi?__ o pedido de Demi, só pareceu deixá-lo mais na defensiva.


__Eu sei que você já ouviu os boatos sobre eu ver... Ver a Selena. E sei que foi por isso que se afastou de mim de novo. 
__Não me leve a mal Demi, é que não posso lidar com isso agora, então eu prefiro me manter afastado.
__Você também acha que eu sou louca.
__Eu nunca disse isso. 
__Não precisa dizer, posso ver nos seus olhos__ ela disse antes que ele tentasse negar de novo__ já me acostumei com isso. Mas não importa o que os outros pensem, eu não estou louca. 
__Onde você está querendo chegar Demi? Fale de uma vez, eu tenho um compromisso. 
__Eu posso vê-la Nick__ Demi sussurrou__ ela está aqui, agora mesmo, bem do seu lado.
__Ela está morta Demi.
__Eu estou falando do espírito dela. Ela ainda continua aqui e quer falar com você.
__Escuta aqui__ Nick se levantou do sofá irritado__ isso não tem graça Demi, não pode fazer esse tipo de brincadeira com os sentimentos dos outros. Não me interessa se acredita ser verdade ou não. 
__Escuta aqui você__ Demi também se levantou__ sei que você era apaixonado por ela, mas nem ao menos chegaram a ficar juntos. Ela era minha melhor amiga desde que me entendo por gente. Não pense nem por um segundo que sofreu mais com a morte dela do que eu. Não pense que tem algum direito sobre o nome dela. Eu nunca brincaria com alguma coisa assim... Nunca.
__Então você é mesmo louca.


Demi observou incrédula enquanto Nicholas dava meia volta e subia as escadas, deixando ela falando sozinha no meio da sala.
__Vai atrás dele__ Selena ordenou.
__Ele não quer me ouvir.
__Vai atrás dele__ ela repetiu__ eu sei como convencê-lo. 
Demi suspirou impaciente, odiava que a chamassem de louca, mas mesmo assim subiu as escadas correndo e foi atrás de Nicholas. Ouviu quando ele bateu e trancou a porta do quarto. Selena parou ao seu lado e a encorajou a bater.
__Nicholas...
__Vai embora__ ele gritou de lá de dentro.
__Repete pra ele tudo que eu te disser__ Selena ordenou.
Demi ouviu atentamente o que a amiga dizia e fez o que ela pediu sem questionar.
__Semana passada, Joe foi passar à tarde na minha casa e você ficou sozinho. Você estava usando a camisa vermelha que Selena te deu de presente de Natal e segurava uma foto, um porta retrato que você deixa escondido no guarda roupa com uma foto dela, que você tirou sem que ela soubesse.


__Pare com isso Demi, vai embora.
__Você chorou segurando a foto dela e pediu desculpas... Disse que era sua culpa o que aconteceu, afinal foi você que teve a ideia de se encontrarem naquela cabana. Você disse que daria qualquer coisa pra tê-la de volta, que daria sua vida pela dela. 
__Como você pode saber o que eu disse? Você estava com Joe.
__Selena estava aqui com você, ela viu Nicholas. Ela me contou... Eu sei que você não consegue vê-la, mas pode sentir a presença dela não pode? Você sentiu naquele dia. Até mesmo sorriu e disse que a amava, porque no fundo você sabia que ela estava com você. 
Ela esperou por um momento, mas ele não disse nada.
__Ele está pensando no assunto, está considerando a ideia__ Selena disse__ continue falando.
__Eu nunca mentiria sobre isso Nick, eu não estou louca__ ela sussurrou__ se não, como eu saberia de todas essas coisas? Como eu saberia que você está com a mão na maçaneta da porta, ou que está chorando?


Mas uma vez só houve silencio. Demi esperou pelo que pareceu uma eternidade que Nick fizesse ou dissesse alguma coisa, e quando estava quase desistindo e indo embora, a porta do quarto finalmente se abriu. Ele estava com os olhos vermelhos, a prova de que realmente chorara, e encarava Demi com uma mistura de espanto e esperança. 
__Como... Como você...
__Eu estou falando a verdade__ Demi murmurou__ confia em mim. 
Nick então respirou fundo e abriu espaço para que Demi entrasse. Ele se sentou na beirada da cama, com uma Selena sorridente ao seu lado, e Demi se escorou na parede em frente a ele. 
__Como isso é possível? Ela está morta... E se ela está mesmo aqui, porque não posso vê-la também?
__Eu não sei explicar. Talvez seja porque no fundo você não quer... E de qualquer forma, eu tenho uma ligação maior com ela.
__Isso é...
__Loucura?__ Demi completou__ eu sei o que parece. Tente manter a mente aberta. 
__Diga a ele Demi__ Selena sussurrou e estendeu a mão na direção de Nick, a apoiando em seu ombro. 
__Ela quer que eu te fale algumas coisas. Que o que aconteceu não foi sua culpa.


__Eu acho que foi__ ele discordou__ se eu não tivesse inventado de me encontrar com ela naquela cabana... Se... Se eu simplesmente tivesse mandado a Senhora Cobb pro espaço e a tivesse beijado de uma vez, ela não teria ido até lá e estaria viva agora, estaria aqui comigo.
__Não foi sua culpa Nick. Se alguém tem culpa em alguma coisa sou eu, que não a impedi de atravessar aquela ponte, mesmo sabendo que era perigoso. Você não podia adivinhar o que aconteceria.
__Nenhum de vocês tem culpa__ Selena interveio__ a teimosa aqui sou eu, eu devia ter esperado. A culpa foi somente minha. 
__Ela está dizendo que foi culpa dela, não nossa. 
__Eu sinto muito Selena__ Nick sussurrou__ me desculpa por ter demorado tanto.
__Diga que eu o amo, que não faz mal. Talvez tenha sido melhor assim. Ele tem uma vida pela frente e quero que a viva, que não deixe o que aconteceu comigo roubar sua alegria. Ele tem a Mia, diga pra ele investir nela e tentar ser feliz com ela, de um jeito que eu não posso mais fazer. Só... Não esqueça de mim, quando pensar em mim, quero que pense nos momentos bons e sorria, que sinta alegria e não tristeza.


Demi repetiu pra ele tudo que Selena dizia, observando lágrimas descerem de seus olhos. 
__Não sei se posso fazer isso... Marquei esse encontro, mas não consigo ficar com outra garota, não consigo parar de pensar em você Selena. 
__Minha presença anda atrapalhando que vocês consigam superar isso, mas quando eu seguir em frente isso vai mudar. Vai ficar tudo bem, eu prometo. 
__Ainda está pensando em partir?__ Demi questionou.
__Meu lugar não é aqui Demi, e você sabe bem disso. 
__Partir? O que está havendo?__ Nick perguntou confuso.
__Não sei se posso te perder de novo Selena.
Demi ignorou Nick e encarou a amiga. Era isso, não aguentaria perdê-la outra vez. Mesmo que a achassem louca, preferia isso a deixá-la partir outra vez. Tinha ganhado uma segunda chance de estar com ela, não podia jogar fora. 
__Vai ficar tudo bem Demi, eu prometo. 



Fim do Capítulo


oiii. bom eu sei que metade de vocês querem me matar,porque tipo esse cap DEMOROU MUIIITOOOOOO pra sair.enfim,mas eu postei agora é aguardar o proximo kk.Talvez eu poste umas mii fic's aqui depois.bjuss e desculpem a demora.



Anônimo: Nossa eu fico super feliz que você curtiu a Savanna e a Selene :] eu pretendo dar um jeitinho de incluir a S. e a Sel nas mini fic's.

Cris: Sejá bem vinda flor,então eu fico feliz que você tenha gostado de "Aprendendo a Respirar" mas como eu já disse aqui aquela fic não é minha,foi uma repostagem, você teria que pedir pra autora a Cacau.Mas tipo eu não vejo mau nenhum você postar colocando os devidos e merecidos creditos é claro :]

5 comentários:

  1. omggggggggggg , te juro que estou chorando #triste

    que bom que o nick acreditou =))

    posta logoo , bjss da Juh

    ResponderExcluir
  2. eu te matar magina? so vou te usar como assistente de lançador de facas..FAZ MAIS ISSO NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO..ah ta lindo esse capitulo ameeeiii

    ResponderExcluir
  3. Nossa foi chato









































    kkkkk eu to brincando, amei

    ResponderExcluir
  4. SOCORRRO chorei horrores agora , posta LOGO MULHER

    ResponderExcluir
  5. Oie :)) tem selinho pra você lá no meu blog :
    http://jemimylife.blogspot.com.br/2013/03/selinhos-dd.html
    bjus! :**

    ResponderExcluir