quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Five


A hundred days have made me older,
Since the last time that I saw your pretty face
A thousand lies have made me colder
And I don't think I can look at this the same ♫♪


Uau. Era a única coisa que se passava pela minha cabeça enquanto Joe me mostrava sua casa. Quando a vi por fora a primeira vez ficou claro que era uma mansão bem grande e chique, mas foi só quando ele me mostrou os cômodos que percebi o quanto aquele homem era rico. A casa tinha pelo menos dez quartos, além de estúdio, sala de cinema, academia e uma piscina enorme no quintal, com sauna e tudo o que se tinha direito. E a casa era simplesmente linda, decorada com muito bom gosto.
Manuela me arrastou logo para que eu visse seu quarto, era enorme, paredes pintadas de rosa, muitos brinquedos e fotos. Ela me mostrou a sua tão adorada coleção de bonecas e não se cansava um minuto sequer, eu só conseguia sorrir enquanto a ouvia falar. Quando deu a hora do almoço, peguei-a no colo e fui perguntar a Tânia, a cozinheira sobre o almoço dela. Enquanto caminhava pela casa vi diversas fotos da família espalhadas e na maioria delas tinha uma mulher, que percebi logo que devia ser a esposa de Joe e a mãe de Manuela e Matthew, me perguntei o que teria acontecido com ela.
As empregadas de Joe, Clarissa e Tânia eram muito legais, me explicaram calmamente os horários das refeições de Manuela e que ela ainda não comia sozinha, portanto eu teria que dar comida a ela. Sentamos em uma mesa na cozinha e fiquei conversando com as duas enquanto dava comida a Manuela. 

__Vocês trabalham para o senhor Jonas há muito tempo?__ perguntei curiosa.
__Dez anos__ Clarissa respondeu.
__Seis__ disse Tânia sorrindo__ ele adora minha comida.
__E como ele é?__ eu quis saber__ eu não o conheço muito bem, essa proposta de emprego foi meio que... De surpresa.
__Ah, o senhor Jonas é um pouco sério e fechado, mas é uma ótima pessoa__ Clarissa me garantiu__ é bom, generoso, educado e um ótimo chefe, muito justo. Ele nos trata como se fossemos da família, é muito humilde para alguém tão rico.
__Rico__ eu dei uma risadinha, aquela palavra não era suficiente para explicar o tanto de dinheiro que ele devia ter.
__Com o tempo você se acostuma com tudo isso__ ela riu__ parece exagero no começo, mas ele gosta de dar o melhor pros filhos.
__E... E a mulher dele? A mãe do Matthew e da Manuela?__ perguntei sem conter a curiosidade__ é a mulher nas fotos não é? O que houve com ela? Eles são separados?
As duas se entreolharam, então um telefone começou a tocar na sala e Clarissa pediu licença para ir atender. Tânia me encarou e percebeu que eu ainda esperava pela resposta, estava realmente curiosa.

__Desculpe Demi, não falamos sobre a Senhora Jonas aqui__ ela sussurrou__ o senhor Jonas não gosta.
E se afastou para cuidar das panelas no fogão. Pelo visto era tudo que eu iria ouvir delas. Terminei de dar o almoço de Manuela e de comer o meu também, realmente Tânia era uma ótima cozinheira. Pensei que talvez Manuela fosse dormir um pouco depois do almoço, mas ela só parecia ainda mais agitada e queria brincar, mas não de bonecas e sim de pique esconde. Eu já estava um pouco velha praquelas coisas, mas topei mesmo assim, comecei a contar enquanto ela se escondia, ouvindo sua risadinha.

__Pronta ou não ai vou eu__ avisei.
Percebi por um momento que eu não avaliei bem a situação, a casa era simplesmente enorme e podia demorar muito para eu encontrá-la. Suspirei e comecei a minha busca, ela não estava no primeiro andar. A cozinha e a área de serviço estavam ocupadas pela Tânia e a Clarissa e o escritório estava trancado, já que o senhor Jonas estava lá com seu amigo Peter. Na academia não tinha como se esconder e nem no pátio, então fui para o segundo andar, lá tinha muitos quartos.
Olhei primeiro no dela e depois no meu, mas ela não estava lá. Então um por um resolvi tentar os quartos de hóspedes, até que pensei ter ouvido alguma vindo de um deles e resolvi entrar.

__Hum, onde será que a Manuela se escondeu?__ eu murmurei em tom de brincadeira.
Percebi que aquele quarto era diferente dos outros. As cortinas, a colcha da cama, não era de tons neutros como nos quartos de hóspedes, era estampada, cheia de vida, devia ter sido decorada por alguma mulher. Logo vi que tinham muitos porta retratos em cima da cômoda e num deles havia uma foto do casamento do senhor Jonas. Sua esposa tinha cabelos claros e lindos olhos cinza, assim como os de Manuela e ela sorria enquanto olhava para ele... Pareciam felizes.
Ouvi de novo um barulho e caminhei até o armário para ver se ela por acaso não tinha se escondido lá, mas quando abri a porta não havia ninguém, apenas roupas... Roupas de mulher. Muitos vestidos, saias, blusas, bolsas, sapatos. Havia coisas muito lindas ali e acabei me distraindo de novo enquanto olhava, tanto que não ouvi quando entraram no quarto.

__O que está fazendo aqui?__ a voz veio alta e zangada.
Assustei-me, dando um salto pra trás e arregalando os olhos ao ver o senhor Jonas parado ali me encarando.
__Perguntei o que está fazendo aqui__ ele repetiu.
Mas fiquei paralisada com o susto e não consegui responder nada.
__Como foi que entrou aqui em?__ ele continuou falando em tom rude quando eu não respondi__ quem te deu o direito de bisbilhotar? Isso é invasão de privacidade, não quero mais ver você aqui está ouvindo?
__Sim senhor, eu sinto muito, eu... __ gaguejei.
__Quer fazer o favor de sair?__ ele apontou pra porta.
Ouvimos um barulho então, nós dois olhamos pra baixo ao mesmo tempo e vimos Manuela. Ela estava escondida embaixo da cama, tinha posto só a cabeça para fora, meio coberta pela colcha da cama, e olhava para nós dois com os olhos arregalados. O pai pareceu se acalmar um pouco quando a viu ali nos olhando.
__Vem querida__ eu a peguei no colo, a tirando no chão e sai apressada de dentro do quarto.
Carreguei Manuela comigo até a sala e a pus sentada no sofá. Ótimo, eu seria demitida no primeiro dia, Joe parecia realmente irritado ao me ver dentro daquele quarto. Esperei pelo que pareceu uma eternidade até que ele descesse e viesse ao nosso encontro.

__Senhor Jonas__ eu disse apressada assim que ele entrou na sala__ eu não queria irritá-lo nem desrespeitá-lo, eu sinto muito, eu estava brincando de pique esconde com Manuela, só fui procurá-la, não quis bisbilhotar, eu juro que...
__Hey__ ele ergueu as mãos pedindo que eu parasse e eu me calei__ está tudo bem. Eu é que lhe devo desculpas pela minha grosseria, não foi nada educado da minha parte gritar com você.
__Mas o erro foi meu, não devia ter entrado no quarto e...
__Você não sabia__ ele me acalmou__ está tudo bem, de verdade. Desculpe minha explosão, é que não gosto que ninguém entre naquele quarto, a porta fica sempre trancada, eu devo ter esquecido. Está tudo bem, não foi culpa sua.
Suspirei aliviada por estar tudo bem, mas como era de se esperar não consegui segurar minha língua.
__Era o quarto da sua esposa?
Assim que perguntei me arrependi, foi só olhar para ele, ver a expressão no seu rosto e o vazio nos seus olhos.

__Me desculpe, isso não é da minha conta__ falei envergonhada__ eu sinto muito.
__Está tudo bem__ ele disse calmo, respirou fundo uma vez antes de voltar a falar, mas eu não esperava que ele realmente respondesse a minha pergunta__ era o quarto onde eu dormia com minha esposa. Eu o mantenho trancado desde que ela se foi.
__O senhor é divorciado?__ porque seria muito estranho ele manter todas as coisas dela mesmo depois do divórcio, mas claro que eu não disse isso em voz alta, e mesmo antes que ele respondesse, eu acho que sabia o que ele diria.
__Ela morreu, pouco mais de três anos atrás__ ele sussurrou__ ela tinha câncer.
Senti-me subtamente uma estúpida e corei envergonhada.
__Eu sinto muito.
__É, eu também__ ele desviou os olhos e fitou Manuela que continuava sentada no sofá nos olhando em silêncio__ podemos esquecer o ocorrido?
__Claro, prometo que não vai se repetir senhor. 

__Não precisa me chamar de senhor__ ele disse__ pode me chamar de Joe.
Eu apenas dei um meio sorriso, ele se desculpou mais uma vez por ter gritado e então sumiu na direção do escritório. Eu finalmente tinha saciado minha curiosidade, mas me senti mal por ele e pelos filhos, não devia ser fácil perder alguém assim. Não achava que guardar as coisas dela dentro de um quarto fosse ajudar em alguma coisa, mas cada um tinha seu jeito de superar as dores, eu sabia bem como era difícil desapegar. 

__Tudo bem Demi?__ Manuela me olhou curiosa.
__Tudo bem princesa__ eu sorri pra ela__ vamos voltar a brincar.

Depois do episodio do pique esconde Manuela pareceu se acalmar e ficou mais quietinha, desenhou um pouco, quis passear no jardim e pediu até que eu lesse uma história pra ela. Não vi Matthew o dia todo, ele se trancou no quarto depois da escola e não saiu mais, assim como Joe que se trancara no escritório, só ouvi o barulho de um carro quando seu amigo Peter foi embora.
Tive um tempo durante à tarde para ir até o meu novo quarto e arrumar minhas coisas. Era um quarto grande e bonito, aconchegante, Manuela até me ajudou, me entregando as roupas enquanto eu as punha no lugar. Ela estava sempre feliz, alheia a qualquer problema ou coisa ruim... Eu gostava disso nela.
Quando anoiteceu ela finalmente se cansou. Depois de jantar, tomar um banho e escovar os dentes fui botá-la para dormir e foi ainda mais difícil do que todo o resto que tive que fazer durante o dia, não importava o que eu fizesse ela não dormia embora fosse perceptível que estava muito cansada.

__Porque não dorme princesinha? Já está tarde__ eu murmurei acariciando seus cabelos, estava sentada na beirada da cama dela.
__Não adianta, ela não vai dormir sem a canção.
Virei-me surpresa ao ver que não estava sozinha, e vi Matthew escorado na porta do quarto nos observando.
__Que canção?__ perguntei confusa, me levantando da cama.
Ele não respondeu, só caminhou até a cama e eu me afastei para ver o que ele faria. Ele se sentou no meu lugar, bem na beirada da cama ao lado dela e com uma voz incrivelmente suave e gentil começou a cantar. Eu apenas fiquei parada observando.

__Brilha lindo sol, brilha estrelinha, brilha linda flor, que amanhã é um novo dia__ ele acariciava os cabelos dela enquanto cantava, sorrindo, não parecia o adolescente mal humorado que eu vi mais cedo__ Voa passarinho, voa beija-flor, voa pelos céus, espalhando amor. Corre riozinho, corre para o mar, leva os peixinhos para passear.
Os olhos dela começaram a pesar enquanto ele murmurava a canção.

__Dança bailarina, dança sem parar, com seus sapatinhos, sempre a encantar. Sorria, sorria princesinha, sorria que amanhã é um novo dia, cheio de amor, cheio de alegria, sorria amanhã, amanhã é um novo dia.
Quando ele terminou de cantar, ela já estava dormindo, linda e tranquila como um anjinho. Sorri impressionada enquanto via-o dar um beijo na testa dela, terminar de cobri-la com todo cuidado e então se levantar e vir até mim. 

__É uma canção bonita__ comentei em um sussurro para não acordá-la.
__Minha mãe compôs quando Manuela nasceu__ ele disse no mesmo tom__ ela era boa nisso, cantava, compunha e tocava também, adorava música. Ela cantava essa canção pra Manuela toda noite antes de ela dormir, quando ela não podia meu pai cantava em seu lugar, ou até eu... Às vezes até faziam showzinho juntos.
Ele riu, tinha o olhar distante como se estivesse lembrando.

__Acho que em algum momento ela acostumou__ ele deu de ombros__ não consegue dormir se não cantarmos a canção. Como meu pai não suporta mais ouvir ninguém cantá-la desde que a mamãe morreu, a tarefa sobra pra mim ou pra uma das milhares de babás que ele está sempre contratando.
Percebi como a voz e a expressão no rosto dele mudava enquanto ele falava do pai, parecia cheio de mágoa.

__Sente muita falta dela?__ perguntei__ da sua mãe?
Ele desviou os olhos de Manuela e me encarou por um momento, era a mistura perfeita do pai e da mãe. Tinha os cabelos mais claros da mãe, ao contrário de Manuela que tinha cabelos negros. Tinha os mesmos olhos cinza penetrantes, mas os traços do rosto eram todos de Joe, traços fortes e bonitos... E zangados também. Ele pegou uma moldura na parede e me entregou.

__É a letra da canção__ ele murmurou rudemente__ se esquecer do ritmo pode perguntar pra Clarissa ou a Tânia, elas sabem.
E então saiu do quarto sem dizer mais nada. Acho que isso significava que os sentimentos dele não eram da minha conta. Fiquei mais um tempinho ali no quarto observando Manuela dormir até que o cansaço também me alcançou, sai sem fazer barulho, fechando a porta e encontrei Joe no corredor.
__Ela já dormiu__ avisei.
__Te ensinaram a canção?__ ele perguntou.
__Matthew me mostrou__ concordei, ia dizer mais alguma coisa, mas corria o risco de zangá-lo de novo e preferi ficar calada.
__Ela te deu muito trabalho?
__Ela é cheia de energia__ sorri lembrando das coisas que fizemos durante o dia__, mas é um amor.
__Ela puxou a mãe__ ele disse__ Rachel também era cheia de vida.
Eu não soube o que responder então fiquei quieta, ele pareceu perceber minha exitação.
__Não precisa ficar com medo de mim__ Joe disse.
__Eu não estou__ neguei envergonhada.
__Não queria que tivesse a impressão errada de mim mais cedo.
__Eu entendo, não precisa se desculpar. 
__Entende?__ ergueu a sobrancelha como se duvidasse de mim. 
Eu entendia melhor do que ele pensava. Obviamente minhas dores eram diferentes das dele, nem dava para comparar, mas eu sabia como grandes decepções podiam mudar uma pessoa, deixá-la amarga, sabia como doía mexer na ferida e era como era difícil superar. 
__Boa noite__ eu disse simplesmente.
__Boa noite__ ele respondeu.
Entrei no meu novo quarto, troquei de roupa e deitei na cama. Olhei para o teto um bom tempo antes de o sono finalmente chegar. 


Fim do Capítulo


Então como eu sou muito boa kk eu resolvi postar um cap agora e se tiver tipo uns 5 comentários até a noite eu posto outro ou até posso fazer uma Maratona ok?! até mas tarde bjinhooos.

12 comentários:

  1. Essa nova história está perfeita. Amei.
    Posta logo, e se puder faz a maratona, please.

    ResponderExcluir
  2. CARA, EU NECESSITO URGENTIMENTE DE UMA MARATONA, PELO,AMOR DE DEUS, FAZ UMA MARATONA !!! PLEASE, SINÃO EU VOU INFARTAR AQUI, E A CULPA VAI SER SUA ! TENHA COMPAIXÃO DA MINHA VIDA E POSTA LOGOOOOOO ! PLEASE *-* Beijemi ;*

    ResponderExcluir
  3. Faça das minhas palavras a da Rebecca Gomes. FAZ UMA MARATONA PLEASE, EU TO PIRANDO AKI ! Beijokas e POSTA LOGOOOO

    ResponderExcluir
  4. Ta perfeito, posta logo porfavor.

    ResponderExcluir
  5. HEYY amando a historia ! Leitora nova : ) Nossa coitada da Demi recebendo a bronca mas nada n... acho que ela devia se tornar BFF do matthew : ) Faz Maratona : )

    ResponderExcluir
  6. ADOREIIIIIIIIII ... ESSE CAP ESTÁ PERFEITOOOO !

    FAZ MARATONA SIM !!

    BEIJONASSS , POSSTA LOGOO

    ResponderExcluir
  7. OBA OBA OBA MARATONA? NEM TO ACREDITANDO
    AMEIII
    POSTA LOGO POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  8. PERFEITO, PERFEITO <3
    FAZ MARATONA, FAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAZ POR FAVOR *O* \o/

    ResponderExcluir
  9. amei todo o capitulo
    faz maratona!!!!!
    posta logo
    por favor

    ResponderExcluir
  10. haaaa por favor!! posta logo!! kkk
    faz maratona *-------------*

    ResponderExcluir
  11. maratona
    maratona
    maratona

    ResponderExcluir