segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Three



He was given the world
So much that he couldn't see
And she needed someone to show her
Who she could be ♫♪

Virei-me na frente do espelho, analisando com cuidado minha roupa. A saia de cintura alta, a blusa cinza e o blazer por cima, eu tinha que parecer elegante hoje, ia ser minha terceira entrevista de emprego e eu precisava muito conseguir aquele trabalho. Depois de vários minutos de indecisão finalmente decidi que estava pronta, peguei minha bolsa e fui me despedir da minha mãe.

__Me deseje sorte__ eu disse nervosa, ajeitando insistentemente o cabelo.
__Não precisa ficar nervosa, você vai se sair bem__ ela me deu um beijo__ tenho certeza que hoje você vai conseguir um emprego.
__Obrigada mãe__ sorri um pouco mais confiante__ vou sair um pouco mais cedo, assim não corro o risco de me atrasar.

Ela me desejou boa sorte e eu saí de casa e peguei um táxi, já que infelizmente não tinha o meu próprio carro. O lugar da entrevista de hoje era na mesma rua da ultima empresa que eu fui, então já estava familiarizada com o local, mas como saí de casa mais cedo, acabei chegando cedo lá. Resolvi caminhar um pouco para tentar espantar o nervosismo e quando dei por mim estava de novo naquele parque, sentada em um dos bancos, apreciando aquela manhã maravilhosa.
Estava distraída, olhando no relógio para me certificar de que não perderia a hora da entrevista quando ouvi uma voz me chamar. 

__Demi__ era uma voz fina, manhosa... Uma voz de criança__ Demi.
Olhei em volta tentando descobrir quem é que estava me chamando. Demorou um minuto para que eu avistasse do outro lado da rua acenando pra mim. Era Manuela, a menina que conheci no parque e ajudei alguns dias atrás. Eu sorri quando a vi e ela começou a correr na minha direção, sem olhar para os lados, consequentemente não vendo o carro que vinha a toda velocidade em sua direção.
Eu me levantei do banco apressada e sem pensar duas vezes corri na direção dela, com o coração disparado no peito, com medo de que não desse tempo. Aconteceu tudo rápido demais, sei que a alcancei e a empurrei para longe do carro e ela caiu sentada no chão, um segundo depois algo me acertou, eu me desequilibrei, bati a cabeça e tudo ficou escuro.
Quando abri os olhos de novo estava confusa, havia um tumulto de pessoas a minha volta, forcei meu corpo a se mexer e me sentei, sentindo uma dor irritante na cabeça. Percebi que ainda estava na rua do parque, no chão, Manuela estava do meu lado e o motorista do carro também, junto com um monte de outras pessoas.

__Hey, você devia ficar deitada, já chamamos a ambulância.
Eu não devia ter ficado desacordada por muito tempo.
__Eu estou bem__ disse, tirando a dor na cabeça e no meu tornozelo não parecia que tinha acontecido nada grave.
__Eu sinto muito__ o motorista do carro disse__ não consegui parar a tempo, ela correu pra frente do carro e...
__Não se preocupe, está tudo bem__ tentei acalmá-lo__ a menina se machucou?
__Eu estou bem__ Manuela sorriu pra mim e mostrou a mão, tinha uns arranhões e sangrava um pouquinho__ só ralei a mão.

Ela não parecia preocupada com o machucado, na verdade parecia achar até divertido o fato de estar sangrando, eu suspirei de alivio por ela estar bem, aquela tinha sido por muito pouco. Eu estava tentando me levantar e o motorista tentando me impedir, quando um carro chegou derrapando, parou de qualquer jeito e um homem saiu apressado de dentro, correndo em nossa direção. Com a dor na cabeça e a confusão, demorei um minuto para reconhecê-lo, era o pai da Manuela. 

__Manuela__ ele chamou, sua voz alta e preocupada__ Manuela?
__Aqui papai__ ela acenou pra ele sorrindo.
Ele abriu caminho de qualquer jeito pela multidão e a agarrou, a pegando no colo e a abraçando, com claro alívio.
__Oh Meu Deus, Manuela, tudo bem? O que aconteceu aqui?
__Eu estou bem papai__ ela disse e mostrou a mão pra ele também__ só ralei a mão.
Ele abaixou os olhos do rosto dela e finalmente me viu ali no chão.
__O que aconteceu?__ ele pôs Manuela no chão e se abaixou do meu lado.
__A menina atravessou a rua correndo__ o motorista do carro começou a se explicar__ eu não consegui parar a tempo, estava vindo rápido. Se não fosse por essa moça tê-la tirado do caminho não sei o que teria acontecido.
__Você está bem?__ ele me olhou com preocupação__ está sangrando.
__Foi só um corte__ eu disse, minha mão estava manchada com sangue por tê-la encostado no machucado, por isso não quis nem olhar, eu odiava ver sangue__ eu estou bem, ele só me acertou de lado, me desequilibrei e bati a cabeça.
__Eu vou te levar a um hospital.
__Não precisa__ tentei argumentar, eu também odiava hospitais e não era nada grave, eu só precisava voltar pra casa.
__Você salvou a vida da minha filha duas vezes__ ele disse, pensei que talvez não se lembrasse de mim, mas estava errada__ é o mínimo que eu posso fazer, vou te levar sim ao hospital, precisa ver se não teve nenhuma concussão.
__Eu já chamei a ambulância__ o motorista disse.
__Vai demorar para chegarem aqui, eu a levo__ ele disse decidido e me fitou com atenção__ consegue andar?
__Não sei.
Eles me ajudaram a ficar de pé, mas não consegui manter o peso pois meu tornozelo doía muito e quase fui ao chão, se o pai de Manuela não tivesse me segurado, eu provavelmente teria batido a cabeça de novo.
__Manuela, entra no carro__ ele ordenou.
Manuela correu e se enfiou no carro, no banco de trás. O pai dela e o motorista que me acertou me seguraram um de cada lado, me ajudaram a chegar ao carro, e me puseram com cuidado ao lado de Manuela no banco de trás.
__Eu sinto muito__ o motorista disse novo, preocupado e claramente se sentindo culpado.
__Está tudo bem, não foi sua culpa__ eu repeti, e realmente não tinha sido.

Chegamos no hospital em poucos minutos. Durante o caminho eu escorei minha cabeça no banco e fechei os olhos, teria adormecido se Manuela não tivesse falado o caminho todo. O Pai dela me ajudou a sair do carro, e me escorei nele para conseguir entrar no hospital, gemendo toda vez que punha o tornozelo machucado no chão, devia ter torcido. Mas para minha sorte o atendimento foi bem rápido e o médico era muito simpático, ele teve de dar alguns pontos no corte na minha testa, e Manuela e o pai ficaram o tempo todo comigo na sala. A melhor parte foi que acabou. 

__Pronto, terminou__ o médico anunciou__ vou receitar um remédio para a dor de cabeça, e a torção no tornozelo não é séria, ponha um pouco de gelo, descanse e ficará nova em folha.
__Que bom.
__Eu volto em um minuto__ ele disse e se retirou da sala.
__O que deu em você Manuela?__ o pai dela perguntou irritado__ porque saiu de casa sem avisar? Já disse um milhão de vezes que não deve andar sozinha nas ruas, é perigoso demais.
__Desculpe papai__ ela abaixou os olhos e fez um biquinho__ eu só queria encontrar a Demi de novo, ela prometeu que ia voltar pra ver minha coleção de bonecas.
Eu fiquei completamente sem fala diante daquilo. O pai dela me olhou e apenas suspirou a pondo no chão, não tinha como brigar com aquela menina, ela era um doce e incrivelmente fofa. O médico também tinha feito um curativo na mãozinha dela.
__Ela adorou você__ o pai dela comentou__ só falou de você desde aquele dia, mas não achei que ia fugir de casa pra tentar te achar. E a propósito, eu sou Joe Jonas, não me apresentei da ultima vez que nos vimos.
__É um prazer__ eu sorri__ ou quase isso.
__Você está bem?
__Vou sobreviver, não foi nada grave, não precisa se preocupar comigo.
__Você salvou a vida da minha filha__ ele murmurou acariciando o cabelo dela__ não sei o que teria feito se algo de ruim tivesse lhe acontecido. Obrigada, de novo, essa já é a segunda vez. Tem que ter alguma coisa que eu possa fazer para lhe agradecer.
__Saber que Manuela está bem é o suficiente pra mim, não precisa fazer nada.
__Vamos, eu faço questão, qualquer coisa__ ele insistiu__ vou me sentir melhor.
__É sério, não precisa fazer nada__ eu olhei no meu relógio, de repente lembrando da entrevista__ droga.
__O que foi?
__Eu tinha uma entrevista de emprego quinze minutos atrás__ expliquei fazendo careta__ agora é tarde.
__Está procurado emprego? Talvez eu possa te ajudar a conseguir alguma coisa, como forma de agradecimento.
__Realmente não precisa__ insisti, mas ele parecia determinado a me dar alguma coisa__ eu tenho outras entrevistas marcadas, concerteza vou conseguir alguma coisa. Mas se quer tanto me ajudar, uma carona pra casa seria ótimo. 

Era bom pra mim, não teria que esperar o táxi, poderia passar mais um tempinho com Manuela e Joe talvez se satisfizesse com isso.
__Tudo bem, eu te levo sem problemas.
__Você podia ser a minha babá Demi__ Manuela disse de repente.
__O que disse princesa?__ eu a olhei sorrindo, ela era tão fofa.
__Que você podia ser a minha babá, ia ser muito legal.
__Eu demiti a ultima babá__ Joe explicou__ a que abandonou ela no parque e ainda não consegui encontrar outra.
__Podia ser você Demi__ Manuela repetiu dando pulinhos__ ia ser muito legal, você cuidaria de mim, me levaria no parque, e eu poderia te mostrar a minha coleção de bonecas, agente brincaria junto, ia ser muito divertido... O que acha Demi?
Ela ficou me olhando com aqueles grandes olhos cinzas, esperando que eu respondesse, eu não soube o que dizer.
__Até que não é uma má ideia__ o pai dela disse, me pegando de surpresa__ eu preciso de uma babá e você de um emprego. Já cuidou de crianças antes?
__Bem, eu... Trabalhei de babá um tempo quando era mais jovem, e cuidava dos meus primos quando minhas tias precisavam de ajuda__ eu respondi um pouco sem jeito.
__Eu sei que pode parecer precipitado, mas você já provou que é honesta, salvou a vida da minha filha duas vezes, quase morreu e não pediu nada em troca mesmo podendo__ ele comentou__ é uma forma de eu te agradecer e todos saem ganhando, Manuela adora você, e seria algo temporário claro, enquanto eu não encontro uma babá e você um emprego.

__Eu não sei não__ eu estava na dúvida, aquilo era um pouco repentino, não era bem o que eu estava esperando.
__Olhe__ ele pegou um pedaço de papel e anotou alguma coisa__ você sabe onde fica minha casa. Esse aqui é o valor que eu pagava a outra babá__ ele me mostrou o papel com o valor do salário e UOU... Era bem mais do que eu ganharia se tivesse conseguido o emprego com a entrevista que perdi hoje__ o trabalho é de segunda a sábado, folga nos domingos e você teria um quarto para você na casa.
__Aceite Demi, aceite Demi__ Manuela disse sorrindo__ por favor, aceita.
__Não precisa aceitar se não quiser, e nem responder agora__ Joe disse__ foi só uma ideia. Eu realmente preciso de uma babá.
__Eu adoro sua filha, seria um prazer cuidar dela, só me pegou de surpresa, eu não conheço você e... Você não me conhece direito, tem certeza de que quer uma estranha cuidando da sua filha? Quer dizer... Eu sei que a salvei, mas não quer dizer nada.
__É exatamente por isso que sei que é honesta__ ele disse sério__ você nem ao menos sabe quem eu sou.
__Eu deveria saber?__ o encarei confusa.
Ele ignorou minha pergunta.

__Todas as outras babás que eu contratei faziam o serviço de má vontade e era claro que não davam a mínima para minha filha, somente para o meu dinheiro, fora que Manuela também não gostava de nenhuma delas__ ele comentou pegando a menina no colo__ mas ela gosta de você e dá pra ver que você também gosta dela. E depois de tantos anos e de tudo que já passei, eu aprendi a ver a verdade nas pessoas. Conheço uma pessoa honesta quando vejo uma.
Aquela era uma boa resposta. Mordi o lábio indecisa, eu não tinha ido muito bem nas minhas outras entrevistas, tinha perdido a de hoje e provavelmente me daria mal nas próximas. Mas eu precisava muito de um emprego, e o dinheiro que ele estava oferecendo, para cuidar de uma menina tão adorável parecia até um absurdo de tão bom que era.
Mas parando pra pensar um minuto... Aquela podia ser a chance que eu estava esperando, eu tinha a sensação que algo muito bom me aguardava, uma grande chance, quem sabe não era aquilo? Ser babá não era o que eu planejava, mas a oportunidade bateu em minha porta, então... Porque não deixá-la entrar?

__Seja minha babá Demi__ Manuela pediu, com os olhinhos brilhando.
__Manuela... __ Joe já ia repreendê-la por ficar insistindo, mas eu o interrompi.
__Quer saber__ eu respirei fundo__ eu aceito.
__Sério?__ ele pareceu surpreso.
__Sim__ concordei, não acreditava que estava mesmo fazendo aquilo__ eu vou adorar cuidar da sua filha, ela é um amor e o dinheiro vai ser muito bem vindo. Você pode olhar minhas referências para ter certeza sobre mim.
__Oba__ Manuela comemorou batendo palminhas.
__Ótimo__ Joe disse satisfeito__ pode começar então assim que se sentir melhor. Você já sabe onde fica minha casa, mas eu mando o meu motorista buscar você e as suas coisas. E tem mais uma coisinha que eu tenho que dizer antes de você aceitar o emprego.
__O que?__ o olhei desconfiada.
__Eu tenho outro filho, ele é um adolescente, tem dezessete anos, tecnicamente não precisaria de uma babá, mas gosto de manter alguém sempre de olho, ele é meio rebelde e gosta de aprontar só pra me contrariar__ ele explicou__ seria bom se pudesse ficar de olho nele também.
__Ah, sem problemas, eu tenho muitos primos mais novos que eu e sei como lidar com adolescentes.
__Então, é isso? Aceita o emprego?
__Claro__ concordei__ aceito. 

O médico voltou depois com a receita do remédio para dor de cabeça e para me recomendar descanso. Como havia prometido, Joe me deu uma carona até minha casa e falamos mais um pouco sobre o emprego, o resto dos detalhes acertaríamos quando eu fosse até a mansão, ele prometera mandar seu motorista me buscar. Manuela era a mais contente com aquela história toda.
Depois que eles foram fiquei sentada no sofá olhando para o papel com o valor do salário que ele oferecera. Não era o meu estilo aceitar proposta de emprego de estranhos, eu simplesmente não acreditava que estava mesmo fazendo aquilo, mas não tinha nada a perder. Que problemas eu poderia arrumar trabalhando como uma babá? Talvez fosse isso que eu precisava para recomeçar minha vida, fazer algo diferente e inesperado, arriscar um pouco. Afinal, eu não tinha nada a perder. 


Fim do Capítulo

4 comentários:

  1. LINDOOOOOO! Posta o mais rápido que puder, por favor! \O/ está perfeito, incrivelmente maravilhoso! *o* Beijocas :D

    ResponderExcluir
  2. Que fic perfeita! *o*
    Cap perfeito!
    TUDO PERFEITO!

    Posta logo!! ;*

    ResponderExcluir
  3. Muito Perfeito *--* Sem palavras pra isso....bjs o/

    ResponderExcluir
  4. OMG PERFEITO....
    POSTA LOGO
    FAZ UMA MARATONA? AMEI ESSA NOVA HISTORIA.......

    ResponderExcluir