quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Twenty



I don't know where we’re heading
I'm willing and ready to go
We've been driving so fast
We just need to slow down and just roll ♫♪


Acordei às nove da manhã, com o sol entrando pela janela e esquentando minha pele nua. A primeira coisa que me veio em mente quando abri os olhos foi que eu não estava no meu quarto, houve um segundo de confusão antes que toda a noite passava me voltasse à mente, então senti meu coração disparar. Olhei para o lado, achei que veria Joe ali deitado, mas a cama estava vazia exceto por um pequeno bilhete sobre o travesseiro.

Desculpe sair assim sem avisar, tive que ir trabalhar e não quis acordá-la.
Conversamos a noite quando eu voltar.


Senti-me subtamente aliviada por poder adiar aquele conversa, eu não saberia o que dizer, nem como olhar pra ele. Eu não estava arrependida, na verdade acho que faria tudo de novo, mas estava me sentindo confusa. E também não sabia o que ele estaria pensando, acho que o bilhete era pelo menos um sinal de que ele se importava. Levantei-me da cama, minha roupa estava dobrada sobre a poltrona no canto, inclusive a blusa que fora largada no estúdio. Vesti-me apressada, já tinha passado da minha hora, eu devia estar de pé cuidando das coisas para Manuela, ela não dormia até muito tarde, por sorte não tinha aula aquele dia.
Corri até meu quarto, tomei um rápido banho e troquei de roupa e tentei não pensar muito no que aconteceria depois, acho que na pior das hipóteses eu acabaria sem emprego, mas tentei simplesmente passar o dia como se nada tivesse acontecido. Manuela já tinha acordado e Clarissa já tinha tratado de lhe dar o café e vesti-la, agora ela estava no quintal perturbando Matthew enquanto ele tentava usar o telefone. Sentei-me então na cozinha para tomar café da manhã e me surpreendi com o tamanho da minha fome.

__Obrigada por cuidar da Manuela pra mim__ agradeci Clarissa com um meio sorriso__ perdi a hora, meu despertador não tocou.
__Não me surpreende que não tenha o ouvido tocar lá do quarto do senhor Jonas.
Quase engasguei com o café e o pão quando ela disse isso.
__Você... Como você... O que... __ não consegui terminar a frase e senti-me corar.
__Entrei no quarto para arrumar como faço todas as manhãs e a vi lá__ ela explicou.
__Clarissa, eu...

__Não precisa me explicar nada Demi, não é da minha conta__ ela sorriu amavelmente para mim.
Alguém tocou a campainha da casa e ela saiu para atender, me deixando sozinha. Ouvi passos na sala e algumas vozes e então Selena apareceu, toda arrumada com seu habitual figurino de trabalho e uma pasta na mão, ela sorriu ao me ver.

__Hey, o que está fazendo aqui?
__Vim buscar uns papéis que Joe esqueceu, para uma reunião.
__Hum__ desviei os olhos de seu rosto e peguei uma fatia bolo__ como está o Justin?
__Bem, super animado com a história da gravidez, vocês tinham razão, ele parece um bobo só porque vai ser pai.
__Fico feliz por vocês__ murmurei de boca cheia e Selena riu de mim.
__Hey, vai com calma Demi__ ela disse__ a comida não vai fugir. O que deu em vocês hoje em?
__Como assim?
__Joe apareceu na JI às sete da manhã comendo um sanduíche e agora você está devorando tudo como se a comida do mundo estivesse acabando, o que foi que... __ ela parou de falar de repente, me fitou por vários segundos com uma expressão estranha no rosto.

__O que foi? Porque ta me olhando assim?
__Aconteceu alguma coisa que eu deva saber Demi?__ ela perguntou de repente.
__Por que... Porque pergunta?__ dei um sorriso nervoso.
__Uma pessoa só come dessa forma quando está grávida, extremamente nervosa ou... Quando faz sexo.
__Ou quando se está com fome__ tentei desconversar__ eu tenho tendência à obesidade, nunca te contei?
__Oh meu Deus, você e Joe transaram não foi?
__O que?__ arregalei os olhos, como ela podia saber?
__Eu sabia, tinha alguma coisa estranha no Joe hoje mais cedo, ele estava diferente e agora você... Como isso aconteceu?
__Como você pode saber? Fala sério__ larguei o bolo que estava comendo sobre a mesa.
__Eu sei dessas coisas, você não tinha um encontro ontem? Como foi que acabou dormindo com Joe?
__É uma longa história.
__Eu não tenho o dia todo, então aceito a versão resumida.

Bem, bastava olhar pra ela para saber que ela não ia desistir sem saber o que tinha acontecido, então fui obrigada a contar a ela como tinha sido o meu encontro, e o que aconteceu depois que voltei para casa e como eu e Joe acabamos transando. E assim tinha ido por água abaixo a minha estratégia de não pensar no assunto. 

__Oh Meu Deus, quem diria__ quando terminei Selena já estava sentada do meu lado comendo um pedaço de bolo também__ e agora? Vocês vão namorar? Vão fazer isso de novo? Ou...
__Eu não sei__ a interrompi__ nós não conversamos Selena, ele saiu para trabalhar antes que eu acordasse, só deixou um bilhete pedindo desculpas e dizendo que conversávamos a noite quando ele voltasse.
__Ta bom, vocês não conversaram, mas mesmo assim__ ela sorriu__ vocês passaram a noite juntos, isso é uma grande coisa.
__Foi só uma noite Selena, Joe ainda não esqueceu a esposa, ele não está interessado em um relacionamento ou algo do tipo, não daria certo.
__Porque não?__ ela cruzou os braços__ Demi, o Joe não se envolve com uma mulher há quase quatro anos, ele sempre fugiu de qualquer tipo de contato, mas ele transou com você, não foi por nada, isso quer dizer alguma coisa, ele gosta de você.
__Eu não sei não Selena.
__Você gosta dele?
__Bem... Ele é bonito, é um homem incrível, mas...
__Mas você tem medo de compromisso por causa do seu ex noivo estúpido, o Joe não é o Alex Demi.
__Eu sei disso, Selena__ suspirei tentando manter a calma__ eu gosto do Joe, ele é incrível, a noite foi incrível, mas eu sinceramente não sei o que pensar do que aconteceu. Eu estou confusa, eu... Tenho medo é verdade.
__Demi, você e Joe se dão tão bem, ele te faz bem e você faz bem a ele, vocês seriam o casal perfeito, a cura pros problemas um do outro, eu sei o que estou dizendo. Você me disse no outro dia que não queria ficar sozinha, essa pode ser sua oportunidade, o Joe é especial, ele não é um idiota como os outros caras.

__Eu não disse que ele era__ estava começando a ficar com dor de cabeça__ eu não quero pensar nisso, acho que vou saber o que fazer quando ele chegar e nós estivermos conversando, eu só preciso de um pouco de paz.
__Tudo bem, eu vou deixá-la em paz, não é da minha conta__ ela se levantou__ tenho que voltar ao trabalho, só... Fique bem.
__Obrigada Selena.

Ela foi embora então. Terminei o meu café da manhã e fui cuidar dos meus afazeres, que eram basicamente perseguir Manuela pela casa. Para minha infelicidade ela estava cheia de energia aquele dia, quando eu estava cansada e com a cabeça longe, ela quis brincar de várias coisas, passeou pela casa, falou o dia todo e só consegui uns segundoS de paz quando ela foi brincar com Matthew. Ele estava especialmente de bom humor aquele dia, imaginei que tinha alguma coisa haver com Michele, mas não cheguei a perguntar.
Quando finalmente anoiteceu, estávamos nós três na sala assistindo TV, mas se me perguntassem eu não saberia dizer o que estava passando. Joe chegou por volta das sete da noite, fiquei subtamente nervosa e meu coração se inquietou.

__Boa noite__ ele nos cumprimentou.
__Boa noite pai__ Manu e Matt responderam.
Limitei-me a dar um breve sorriso, minha voz simplesmente não saiu.
__Eu vou me livrar dessa roupa do trabalho e já conversamos__ ele avisou.
__Tudo bem__ concordei.
Ele foi para o seu quarto e demorou-se um pouco lá, pedi que Matthew levasse Manuela para o quarto e ficasse com ela um pouco enquanto nós conversávamos e ele foi sem reclamar. Quando Joe voltou, estava de banho tomado e tinha trocado de roupa, ele sentou no sofá ao meu lado.
__Desculpe ter saído de manhã sem falar com você__ ele começou, sem enrolação, parecia decidido, muito mais do que eu me sentia naquele momento__ eu precisava de um tempo pra pensar no que aconteceu antes de conversarmos.

__Tudo bem, eu entendo, foi melhor assim, eu também precisava disso__ falei com a voz trêmula__ eu não devia ter concordado com essa loucura, eu sou babá da sua filha e você é meu amigo, não quero perder o emprego ou que fique estranho entre nós, eu não sei onde estava com a cabeça, foi um engano.
Saiu tudo de uma vez, eu nem sabia se era aquilo mesmo que eu queria dizer, mas falei mesmo assim, meio desesperada.

__É verdade__ ele concordou__ foi uma loucura, mas... Eu pensei muito durante o dia e conversei com o Peter também. Eu não sei o que você sente, mas eu gosto de você, eu estava com medo de admitir, como tenho medo de tantas outras coisas desde que Rachel se foi, mas é verdade. Eu gosto da sua companhia, gosto de conversar com você, consigo fazer isso sem problemas de um jeito que não posso falar nem com meu melhor amigo e a noite de ontem foi... __ ele parou um segundo, como se procurasse a palavra certa para usar__ incrível, pelo menos pra mim.

__Foi incrível pra mim também__ confessei fitando minhas mãos ao invés de seu rosto__ e eu também gosto de você Joe, você não é como os outros caras que eu conheci. É que...
__Eu sei__ ele me interrompeu__ eu sei que você tem medo de se magoar de novo, como você sabe que eu ainda não superei completamente a morte da minha mulher, mas quando você está comigo fica mais fácil lidar com tudo isso, por alguns momentos eu consigo esquecer de tudo, até tenho conseguido ser um pai melhor graças a sua ajuda.
__Eu não fiz nada, eu...

__Demi__ ele me interrompeu novamente e ergui o rosto para fitar seus olhos__ eu gosto muito de você e não acho que qualquer outra mulher vá conseguir fazer comigo o que você fez. Pela primeira vez em muito tempo, eu posso dizer que estou muito perto de me sentir feliz de novo, eu achava que porque minha mulher morreu eu não tinha mais esse direito, ainda é difícil pra mim, mas eu quero superar isso, quero continuar me sentindo assim, quero investir nisso.
__Eu não sei se é uma boa ideia__ murmurei confusa__ há uma grande chance de isso não dar certo.
__Mas há uma chance de dar certo também, a não ser que não esteja interessada.
__Não é isso, eu acho que seria incrível__ e não era mentira, nós nos dávamos muito bem, mas até que eu me dava com Alex__ o caso é que... Eu não posso me magoar de novo Joe, eu não acho que aguentaria.

__Eu não quero magoar você, nem a mim mesmo, eu sei que é difícil, mas acho sinceramente que estamos recebendo uma chance de começar de novo e que temos que tentar, eu não sei exatamente como ou aonde isso vai dar, mas acho que vamos nos arrepender se não tentarmos.
Talvez ele estivesse certo, talvez essa fosse à oportunidade que eu procurava, talvez ele fosse o cara certo, mas como eu saberia se não tentasse? Como eu saberia se deixasse o medo me dominar? Eu tinha que superar o trauma que Alex me causou e talvez eu não tivesse outra chance como essa, com alguém que me entendesse e me fizesse bem.

__Eu estou disposta a tentar, mas é isso que você realmente quer? Você acha que está realmente pronto para começar de novo? Eu preciso saber que... Preciso saber que não vou arriscar tudo de novo em vão, preciso saber que você está completamente certo do que quer, porque não quero me arrepender disso Joe.
Ele se aproximou um pouco mais de mim no sofá e segurou minha mão.

__Por um longo tempo, eu me senti tão vazio, tão... Tão triste e tão diferente do que eu costumava ser. Era como se eu estivesse sufocando todo o tempo, sem saber como respirar de novo e ai você apareceu, salvou a vida da minha filha, me ajudou a me dar bem com o meu filho e a sorrir de novo, mesmo que poucas vezes, e quando você está comigo, apesar de tudo, sinto como se estivesse...
Ele parou de falar, me olhou nos olhos enquanto tentava terminar a frase.
__Aprendendo a Respirar?__ finalizei por ele.

__Sim__ ele concordou sorrindo__ aprendendo a respirar. Então sim... Estou completamente certo do que quero. Hoje de manhã eu não tinha certeza, mas agora eu tenho. Não precisamos ter pressa, podemos ir com calma, como um teste, vamos ver no que vai dar, o que você me diz?
Por um momento ainda tive minhas dúvidas se aquilo era mesmo uma boa ideia, mas numa coisa eu estava certa, ia me arrepender se não tentasse, se deixasse aquela oportunidade passar. 

__Tudo bem__ respirei fundo__ eu acho que vale a pena tentar.
Ele sorriu pra mim e naquele momento tive a sensação de que algo incrível nos aguardava no meio daquela loucura.
__Pai__ Matthew desceu as escadas correndo, parecendo irritado com Manuela em seu encalço.
__O que foi?
__Manuela entrou no meu quarto de novo__ ele reclamou__ eu já disse mil vezes para ela não fazer isso, mas ela não escuta. Da ultima vez sumiu o meu CD novo do Linkin Park e agora sumiu da minha gaveta uma...
Matthew se interrompeu de repente e corou.
__Sumiu uma oque?__ Joe perguntou.
__Não fui eu pai__ Manuela fez biquinho__ eu juro.
__Quer saber?__ Matt deu uma risada nervosa__ não foi nada importante, esquece. 
Joe me olhou de novo e nós dois rimos, sabíamos muito bem o que tinha desaparecido. 

Fim do Capítulo

20 comentários:

  1. kkkkkkkkk ri muito com esse finalkkkk
    amei tomara que dê tudo certo entre a Demi e o Joe...
    posta logo
    por favor...

    ResponderExcluir
  2. LINDO!PERFEITO!SEM PALAVRAS, MAS AGORA QUERO MAIS Ç.Ç

    pota logo amore mio!! ;D

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS, QUE PERFEITO!!!!!!!!!!! POSTA LOGO, VELHO! TOU SUPER CURIOSA! ;33 .
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, QUE FINAL FOI ESSE? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. RINDO ATÉ AGORA! AWWWWWWWWWW, ESSE CAPITULO FOI MUITO PFTO! *--------* POSTA LOGO! ;3333333333

    ResponderExcluir
  4. Perfeito sem mas *-* <3
    Que tudo dê certo entre Jemi, e essa coisa boa que a Demi ta sentido no futuro é um bebé? awn, awn, awn ><
    Aaaaain posta logo, okay? #amanhã<3

    ----------------------------

    E Sim, ia esquecendo vocês sabem onde posso encontrar as fic's da Cacau para ler? :$ Agradeço desde já a quem ajudar, beijos :*

    ResponderExcluir
  5. AMEIIIIIIIIIIIIIII !! NOSSA , MUITO BOM !!!! JOE E DEMI JUNTOS !!!

    ResponderExcluir
  6. num sei não mas eu acho que fic's são meio sem sentido por que tipo assim (jemi) isso numca aconteceria com eles.pessoas que tem blog's e fic's deveriam postar coisas com mas futuro com mas proveito.

    ResponderExcluir
  7. ahhhh ELES VÃO FICAR JUNTOS ? AHHHHH AMEI SEM MAIS POSTAAAAAA LOGOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  8. haaaaaaaaaaaa q lindo *----*
    como a Manu e Matt vão ficar dps q souberem da noticia????
    kkk como selena é esperta kkkkk lol
    POSTA LOOOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOO

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkk 'sabíamos muito bem o que tinha desaparecido' kkkkkkkk adorei e cara pq as pessoas q escrevem as fics acabam os capitulos nas melhores partes? kkk ai só quero ver oq a manu e o mat vão achar...eu sei qa manu vai amar...kk beijonas, e posta loooogo!!

    ResponderExcluir