domingo, 5 de agosto de 2012

Two




Tell me what to do about you
Something on your mind
Baby all of the time
You could bring out a room ♫♪


__Você está demitida__ eu disse para Cláudia - a babá que eu tinha contratado há uma semana para cuidar da minha filha Manuela - assim que ela entrou no meu escritório. Depois de largar minha filha de cinco anos sozinha no parque para “conversar” com o namorado, ela ainda tivera coragem de voltar até minha casa e fingir que nada tinha acontecido. 

__Senhor Jonas, por favor__ ela pediu, me interrompendo pela milésima vez__ foi tudo um mal entendido, eu não abandonei sua filha, eu só me afastei um pouquinho, eu... Não vai acontecer de novo, eu prometo.

__Claro que não vai acontecer de novo, porque você está demitida__ achei que não seria necessário dizer que ela estava no olho da rua, mas mesmo depois de repetir isso cinco vezes, ela continuava insistindo e tentando argumentar comigo, o caso é que nada que ela dissesse diminuiria minha fúria. Graças a esse episódio eu estava vinte minutos atrasado para o meu trabalho e eu odiava profundamente perder tempo.

__Não pode fazer isso__ ela implorou__ eu preciso do emprego.

__Talvez devesse arrumar um outro emprego, em outra área__ revidei nervoso__ tem noção do que você fez? Minha filha só tem cinco anos, ela podia ter morrido, ter sido atropelada ou seqüestrada. Uma estranha teve que trazê-la em casa, porque você, a mulher que contratei para cuidar dela, não estava fazendo o seu trabalho. Eu não te pago uma fortuna para que você fique por ai se agarrando com seu namorado, é uma irresponsável.
__Mas senhor Jonas...

__Não tem mas coisa nenhuma Cláudia, está demitida, fora da minha casa por favor__ eu ordenei apontando para porta__ saia ou vou ter que pedir que o segurança te acompanhe, você quem escolhe.
Finalmente ela desistiu, me deu as costas e saiu do escritório aos prantos. Geralmente eu não era tão rude, odiava destratar qualquer pessoa, ainda mais fazer mulheres chorar, mas quando se tratava dos meus filhos a história era outra. Cláudia já era a quinta babá que eu contratava em três meses, e todas elas eram incompetentes e não faziam o trabalho direito, não havia mais babás disponíveis na cidade que eu já não tivesse contratado e Cláudia era minha última esperança, agora eu não tinha ideia do que iria fazer.
Olhei no meu relógio. Vinte e cinco minutos de atraso e eu tinha uma reunião importante em meia hora. Arrumei rapidamente os papéis que eu precisaria para a reunião e os guardei na minha pasta, depois calcei rapidamente os sapatos e fui até a sala enquanto terminava de abotoar a camisa. Meu filho mais velho Matthew, de dezessete anos, estava jogado no sofá mexendo no celular, tentando se concentrar no que quer que fosse, enquanto Manuela se inclinava por cima dele para tentar ver o que ele estava fazendo, ela era uma menina muito curiosa. 

__Sai de cima Manuela__ Matthew resmungou irritado__ você está me atrapalhando.
__Só quero ver o que está fazendo__ ela disse ficando em pé em cima do sofá e se esticando mais um pouco.
__Nada que te interesse, não é assunto para crianças__ ele se virou um pouco de lado, escondendo a tela do celular para que ela não conseguisse enxergar. Eles passavam a maior parte do dia assim, Matt perdido no seu mundinho adolescente, e Manuela querendo um pouco da atenção dele.
__Parem com isso vocês dois__ eu ordenei largando a pasta na poltrona e dando o nó da gravata__ Manuela, deixe seu irmão em paz um pouco, e Matt, seja mais educado, ela só tem cinco anos.
__Que seja__ ele revirou os olhos.

Com o Matt era sempre assim, toda vez que eu lhe pedia alguma coisa, ele se limitava a revirar os olhos e responder com não mais que duas ou três palavras e tudo que eu dizia parecia irritá-lo profundamente, não importava o que fosse. 

__Eu tenho que ir trabalhar, já estou atrasado__ avisei__ será que pode cuidar da sua irmã pra mim?
__Que eu me lembre ela tem uma babá__ ele disse sem tirar os olhos do celular.
__Papai demitiu ela__ Manuela disse.
__De novo?__ ele ergueu os olhos para me fitar com incredulidade__ já é a milésima babá que você dispensa.
__Eu tenho meus motivos, você vai cuidar da sua irmã está ouvindo?
__Não posso__ ele se levantou, guardando o celular no bolso.
__Como assim não pode?
__Não podendo__ resmungou e começou a caminhar em direção ao quarto, ele escolhera uma péssima hora para me irritar.
__Volta aqui agora Matthew, eu não estou brincando__ ordenei irritado__ estou falando com você e quero uma resposta.
Ele parou no meio do caminho, respirou fundo uma vez, depois se virou para me olhar com ar debochado no rosto.
__Tenho que estar na escola em uma hora__ ele finalmente respondeu__ tenho uma apresentação para fazer, da feira de ciências, que vale mais da metade da minha nota do semestre. Aquele trabalho que eu passei o mês todo fazendo, lembra disso senhor Jonas? 

__É pai__ resmunguei, odiava quando ele me chamava de senhor Jonas__ porque não me disse que era hoje?
__Eu disse, duas semanas atrás__ ele me lembrou__ e de novo ontem à noite, você até mesmo prometeu que arrumaria um tempo para ir me ver, mas não se preocupe, não criei ilusões. Você se lembraria disso se alguma vez prestasse atenção em alguma coisa que eu digo, mas estava ocupado demais pensando em si mesmo.
__Hey, cuidado como fala moleque...
__Desculpe__ ele murmurou em tom debochado__, mas vai ter que arrumar outra babá... Senhor Jonas.
E então saiu correndo, subindo as escadas em direção ao quarto e me deixando ali plantado.
__Tudo bem papai?__ Manuela estava sentada no sofá me olhando curiosa.
__Não, não está tudo bem__ suspirei__ CLARISSA.
Clarissa, minha empregada, que trabalhava para mim há dez anos, surgiu correndo da cozinha para atender o meu chamado.
__Algum problema senhor Jonas?__ ela perguntou.
__Preciso que cuide da Manuela pra mim, tenho uma reunião importante e Cláudia não trabalha mais conosco.
__Desculpe senhor, eu não posso__ ela disse envergonhada__ Tânia não veio hoje, pois estava passando mal, tenho que cuidar da comida e da arrumação da casa sozinha, se ficar de olho na sua filha não vou poder fazer mais nada.
Era bem verdade, Manuela era uma criança super ativa, estava aprontando alguma coisa toda hora, sempre em movimento, não tinha como vigiá-la e tentar fazer outra coisa ao mesmo tempo, era uma tarefa praticamente impossível. 

__Mas, se o senhor não se importar que eu deixe as tarefas de lado e...
__Não, esqueça__ a interrompi__ eu vou levá-la para o trabalho comigo, será que pode ao menos arrumá-la pra mim?
__Sim senhor__ ela concordou, então pegou Manuela e sumiu em direção ao quarto.

Aquele era um péssimo dia para dar tudo errado daquele jeito. Manuela tinha escola na parte da manhã, mas como era sábado ela estava em casa e eu dependia da babá para ficar de olho nela, não seria um grande problema se Matthew não tivesse compromisso, ele reclamava de tudo, mas quando tinha tempo não se importava de ficar um pouco com a irmã. Mas agora eu teria de levá-la comigo para o trabalho e arrumar alguém para vigiá-la enquanto participava da reunião.
Esperei por mais cinco minutos até que Clarissa voltou com Manuela arrumada. Eu tive que sorrir quando a vi, estava usando um vestido lilás que a mãe comprara pra ela alguns anos atrás, na época Manu era ainda um bebê e o vestido não cabia, mas parecia que ela sabia que ficaria perfeito, Manuela parecia uma princesa quando o usava. 

__Estou bonita papai?__ ela perguntou.
__Está sim__ concordei__, mas temos que ir, papai está atrasado.
Peguei-a no colo e a pasta em cima do sofá.
__Obrigada por arrumá-la Clarissa.
__Tudo bem Senhor Jonas.
Sai de casa apressado, levava pelo menos vinte minutos para eu chegar à empresa, supondo que o trânsito estivesse bom, o que eu duvidava muito devido a minha sorte. Arthur, meu motorista, já estava à espera ao lado do carro.
__Bom dia senhor Jonas.
__Bom dia Arthur. Eu vou dirigindo hoje tudo bem? Você fica aqui, talvez o Matthew precise de você.

Matthew ainda não tinha tirado a carteira de motorista e precisava sempre que alguém o levasse quando queria ir a algum lugar, o que não o deixava muito feliz, ele dizia que o fazia parecer uma criança. Uma vez ele saiu escondido com um dos meus carros, por sorte não aconteceu nada de ruim, mas ele me arrumou uma bela dor de cabeça e horas de sermão da avó que tinha vindo visitá-los aquele dia. Eu amava minha mãe, mas ela podia ser bem chata quando queria. 

__Como quiser senhor.
Arthur abriu a porta do carro pra mim, coloquei Manuela no banco de trás, pus o cinto de segurança nela e entrei logo depois. Manuela não se calou um minuto sequer durante todo o caminho, o que não ajudou em nada a melhorar o meu humor, eu gostava de silêncio quando ia para o trabalho, ainda mais quando teria uma reunião importante, não conseguia pensar com ela falando o tempo todo, mas ela parecia tão contente que eu não podia mandá-la se calar. Ela falou o tempo todo sobre a mulher que tinha conhecido no parque e a tinha ajudado, parecia que tinha gostado muito dela.
Eu já estava quase chegando à empresa quando meu celular começou a tocar. Eu o atendi, foi difícil ouvir alguma coisa com Manuela tagarelando do meu lado e o barulho do trânsito, mas prometi a mim mesmo que não ia me estressar ainda mais. 

__Joe falando__ atendi o celular.
__Joe, é a Selena__ Selena era minha secretária, e também uma grande amiga da família.
__O que foi Selena? Algum problema?
__Só liguei para saber se estava tudo bem, você está atrasado e... Você nunca se atrasa__ ela disse__ a reunião vai começar em menos de dez minutos, aconteceu alguma coisa?
__Quando ela vai voltar para ver a minha coleção de bonecas papai?__ Manuela me perguntou tirando minha concentração por um momento__ ela prometeu que voltaria.
__Hum, eu não sei querida__ respondi__ fica quietinha, por favor, o papai está no telefone.
__Tudo bem papai__ ela concordou.
__O que foi que disse?__ Selena questionou confusa do outro lado da linha.
__Eu estava falando com a Manuela, escuta... Eu já estou chegando tudo bem?
E desliguei o telefone antes que ela pudesse perguntar mais alguma coisa. Três minutos depois eu finalmente consegui chegar à empresa, estacionei o carro na minha vaga de sempre, peguei minha pasta e Manuela e entrei no prédio.
__Bom dia senhor Jonas__ Charlie, que cuidava do elevador, me cumprimentou quando entrei.
__Bom dia Charlie. 

Eu trabalho na JI, Jonas Internacional, é um negócio de família. A JI é a empresa de publicidade mais famosa do mundo e eu sou o presidente. O negócio começou com o meu pai, ele construiu a empresa com muito sacrifício, e eu acabei herdando a empresa, já que meu irmão mais velho Kevin nunca se interessou pelo império. Ser um publicitário rico e famoso não era bem o que eu pretendia para minha vida, meus sonhos e objetivos eram outros, mas acabei percebendo o que era melhor pra mim... Meus filhos e meu trabalho são a minha vida agora e tudo que me importa.
Quando finalmente cheguei ao meu andar, o 21°, fui direto em direção a minha sala. Selena estava sentada em sua mesa do lado de fora falando ao telefone, mas o largou imediatamente quando me viu e se levantou, vindo em minha direção. 

__Meu Deus Joe, você está uma hora atrasado pro trabalho e dois minutos para Reunião, o que foi que aconteceu?
__Problemas familiares__ fiz um gesto com a cabeça na direção da Manuela e só ai Selena pareceu percebê-la.
__Ah, oi gatinha, tudo bem?
__Tudo bem sim tia Selly.
__Os Franceses já chegaram__ ela avisou.
__Só preciso de mais um minuto.

Entrei na minha sala e dei de cara com Peter sentado na minha cadeira, com os pés em cima da minha mesa. Qualquer pessoa que se atrevesse a fazer algo assim eu poria no olho da rua, mas Peter era meu melhor amigo desde que éramos crianças, quase um irmão, e um irmão extremamente chato e abusado de vez em quando e não era a primeira vez que ele fazia aquilo.

__Bom dia Bela adormecida__ ele olhou no relógio__ está atrasado.
__Eu sei, será que dá pra tirar os pés da minha mesa?__ reclamei e dei um empurrão nos pés dele, a cadeira que estava meio virada voltou à posição normal num movimento rápido e ele quase caiu.
__Hey, vai com calma__ ele disse rindo__ o que aconteceu?
__Oi tio Peter__ Manuela sorriu e depois acenou pra ele.
__Oi princesa__ Peter sorriu de volta e depois me olhou__ foi ela que aconteceu?
__É uma longa história e não tenho tempo pra conversa fiada, desculpa Peter__ arrumei todos os papéis que precisaria para a reunião e olhei no relógio__ pode ficar de olho nela pra mim?
__O que?
__Não posso levar ela pra reunião comigo Peter, me ajuda__ implorei__ é só enquanto eu estou na reunião prometo, ela vai se comportar, não vai querida? Pelo papai.
__Sim papai__ ela concordou.
__Tudo bem__ ele revirou os olhos e se levantou da cadeira pegando Manuela no colo__ faço isso por ela, e não por você. Porque eu adoro essa princesinha linda__ beliscou a bochecha dela e Manuela riu, ela adorava Peter__ quer brincar com o tio divertido Peter enquanto papai chato trabalha?
__Quero sim__ ela bateu palminhas.
__Fico te devendo essa. 

Sai da sala antes que ele pudesse fazer outra gracinha, mas ainda o ouvi gritar algo sobre cobrar o favor. Passei apressado pela porta e pelo corredor, Selena veio correndo atrás de mim, tentando me acompanhar e quase tropeçando por conta dos saltos.

__Devagar Joe__ ela reclamou.
__Não tenho tempo Selena, eu estou atrasado.
Ela apressou o passo e se enfiou na minha frente bloqueando meu caminho, respirou fundo um minuto antes de falar.
__Você esqueceu o DVD da apresentação__ ela entregou pra mim.
__Oh, verdade, essa foi por pouco__ peguei o DVD__ valeu Selena, não sei oque seria de mim sem você.
__Estaria completamente perdido__ disse em tom debochado.
__Eu só não discuto com você porque é verdade, agora sai da frente, eu tenho que ir.
Gentilmente eu a tirei do caminho e segui apressado até a sala de reunião. Os Franceses pra quem eu tinha que fazer a apresentação da nova campanha já estavam a minha espera. Parei um segundo na porta, respirei fundo uma vez para me recompor, ajeitei a gravata, pus um sorriso no rosto e entrei na sala... Hora do Trabalho. 



Fim do Capítulo


Bem tá ai como prometido.amanhã tem mais :)

7 comentários:

  1. Perfeito, perfeito, perfeito! Muito lindo! To super curiosa pra quando o Joe e a Demi se "conhecerem" de "verdade" :D Beijinhos, posta logo, tá? hehe to amando! <3

    ResponderExcluir
  2. Cara, ta perfeito ! Posta Logo !!
    to pirando aqui !
    POSTA LOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!
    *------------------------------------------------------*
    Beijemi :*

    ResponderExcluir
  3. Muito perfeito! *o*
    Curiosa feat mais curiosa

    Posta loogo!! ;*

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH LOUCA PRA LER O RESTOO.. so amanha? =(... QUERO MAIS AGORAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  5. Que lindo *--* PRECISO DE MAIS, muito perfeito parabéns. bjs o/

    ResponderExcluir
  6. E
    U

    Q
    U
    E
    R
    O


    P
    O
    S
    T
    E
    E
    E
    E


    P
    O
    S
    T
    A

    L
    O
    G
    O

    ResponderExcluir